Depois de ter sido eleita a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, espera pelo término da final da Copa Libertadores da América no dia 27 para começar a planejar como será a sua gestão ao lado do técnico Abel Ferreira. No entanto, a reportagem do É Gool mostra algumas novidades, atualizações e também os primeiros alvos para reforçar o plantel palmeirense.
A ideia do Verdão será buscar jogadores, que estão fora dos planos de outros clubes, livres no mercado da bola e também à disposição para assinarem pré-contrato com outro clube. Não só no Brasil, mas também atletas que estejam na Europa e estariam aptos para atuarem no Palmeiras na temporada de 2022.
No entanto, a ideia da nova diretoria palmeirense será trazer, ao menos três a quatro reforços de alto nível no Palmeiras. Principalmente visando o começo da temporada de 2022, com o aval do técnico Abel Ferreira.
LEIA MAIS:
Leila Pereira terá sua primeira missão para resolver como presidente do Palmeiras
Palmeiras dá chapéu em rivais e encaminha volta de Ricardo Goulart
Palmeiras toma atitude importante sobre desejo em fechar Matías Arezo, do River-URU
SOTELDO – TORONTO:
O primeiro alvo é o meia-atacante Yeferson Soteldo, que pediu para deixar o Toronto, do Canadá, foi oferecido ao Palmeiras e sinalizou que pagaria algo em torno de R$ 15 milhões por 50% dos direitos econômicos do venezuelano. Por enquanto, a negociação não está fechada e ficou encaminhada junto com o empresário.
CAVANI – MANCHESTER UNITED
Outro alvo, que é o mais difícil e tem sido monitorado pela diretoria e também por partes próximas a nova presidente do Palmeiras, o atacante Cavani, que não está sendo utilizado no Manchester United. Neste mês de janeiro, o uruguaio estaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que seu vínculo se expira neste mês de junho de 2022.
RICARDO GOULART – GUANGHZOU EVERGRANDE
O terceiro alvo é o atacante Ricardo Goulart, que está livre no mercado da bola após ter rescindido o seu contrato com o Guanghzou Evergrande da China. No entanto, o Palmeiras e também outros clubes do Brasil procuraram. Mesmo assim, o atleta deixou claro nos bastidores que o Verdão teria prioridade, que já fez uma proposta por um contrato de dois anos e salário na casa de um milhão de reais por mês, além de luvas e prêmios.
DAVID MARTÍNEZ – RIVER PLATE
O quarto nome é o zagueiro David Martínez, que está emprestado ao River Plate, mas tem seus direitos econômicos presos ao Defensa y Justicia. No mercado, o valor para comprar o atleta está na casa de R$ 20 milhões.