Em entrevista para o site do Globo Esporte.com, o atacante Yeferson Soteldo abriu o jogo e falou sobre vários assuntos após receber uma proposta para trocar o Santos pelo Toronto FC, do Canadá.
“O clube está passando por uma situação econômica muito crítica. A oferta que veio do Toronto FC é muito boa para o clube, vai ajudar a sanar dívidas e também vai garantir o meu futuro e o da minha família. Tenho três filhos. O mundo e o futebol mudaram por causa da pandemia. Enquanto em muitas partes do mundo, incluindo a Europa, dezenas de clubes estão falindo, veio uma oferta da MLS que não posso recusar”, disse antes de completar.
Logo depois, o atleta concluiu a sua resposta: “Passei dois anos e meio maravilhosos no Santos. Foi um sonho. Sinto que cresci, valorizo o que vivi e também dei tudo para o clube. Usar com responsabilidade a 10 do Rei (Pelé), jogar em um estádio lendário, sentir o amor da torcida do Santos… Passamos por belos momentos, como jogar a final da Libertadores, e outros muito difíceis, como passar meses com incertezas para cobrar e acumular dívidas. Mas o amor pelo clube e por esta camisa sempre esteve acima de tudo”, concluiu.
Por fim, o jogador concluiu a sua resposta: “Espero que os clubes que detêm meus direitos esportivos e econômicos cheguem a um acordo e a uma solução em breve. Peço de coração para resolverem logo as diferenças, para o bem de todos e da minha família”, continuou Soteldo,