No site “UOL Esporte“, o nome do lateral-esquerdo Guilherme Arana apareceu na lista de contratações do Fluminense, a pedido do técnico Odair Hellmann. No primeiro momento, o Tricolor apenas consultou a situação do jogador e não abriu nenhuma negociação com o Sevilla.
No entanto, o gestor de futebol, Paulo Angioni, só almeja abrir uma futura negociação, caso a sua prioridade que é tentar manter Caio Henrique – desejado pelo Grêmio – siga no Fluminense por mais uma temporada. Caso contrário, o Tricolor buscará outras peças para qualificar a sua lateral esquerda.
Mesmo assim, a diretoria do Sevilla se manifestou através do periódico “Diário Estádio Deportivo“, que sobre o clube espanhol. Na posição dos espanhóis, o lateral-esquerdo só deixaria o clube em uma venda definitiva e não está nos planos do clube emprestar Guilherme Arana.
Como exemplo, nos últimos dias, o Atlético-MG tentou o empréstimo de Guilherme Arana, mas o Sevilla rechaçou a proposta do clube mineiro e respondeu que o brasileiro só volta ao Brasil em uma venda definitiva. O valor da multa rescisória é de 9 milhões de euros.