Sérgio Ramos no Corinthians? Timão já tem o veredito sobre sua chegada

Com aval do técnico Ramón Diáz, Timão já tem o seu veredito final sobre as negociações com relação ao zagueiro Sérgio Ramos.

Sergio Ramos, de 38 anos, é um dos defensores mais renomados do futebol mundial, tendo conquistado inúmeros títulos pelo Real Madrid e pela seleção espanhola. Recentemente, ele jogou pelo Sevilla, mas o clube optou por não renovar seu contrato ao final da última temporada. Antes disso, Ramos também teve uma passagem pelo Paris Saint-Germain (PSG) entre 2021 e 2023.

O Corinthians tomou uma decisão sobre a possibilidade de contratar o zagueiro espanhol Sergio Ramos, ídolo do Real Madrid, que atualmente está sem clube. A notícia foi divulgada pela CNN Brasil, que informou que o nome do jogador foi levado ao clube paulista por intermediários. O Timão, surpreendido com a possibilidade, trata a situação com cautela e considera um acerto pouco provável no momento.

Veja também:
1 De 745

A equipe de Sérgio Ramos fez uma pedida financeira superior às cifras solicitadas pelo atacante holandês Memphis Depay, que também está em negociação com o Corinthians. No caso de Depay, o clube paulista contará com a parceria da patrocinadora máster “Esportes da Sorte” para arcar com os valores dos salários do jogador.

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, está na Europa para colaborar com os trâmites finais da negociação com Depay. Ele destacou que a contratação do holandês envolve marketing e dinheiro de patrocínio, sendo tratada como uma operação excepcional. Soldado também mencionou que, apesar de o clube ter contratado oito jogadores nesta janela de transferências, a maioria dos atletas veio sem custos de aquisição de passe, o que gerou impactos positivos nos cofres do Timão.

Além de Sérgio Ramos, o clube também está muito próximo de anunciar Memphis Depay, o meia-atacante André Carrillo e tenta um acordo com o lateral-esquerdo, Kurzawa, ex-PSG para a sequência desta atual temporada. A situação está nas mãos de Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro.

Sérgio Ramos
Fabinho Soldado em ação pelo Corinthians e tem feito o intermédio do vai-e-vem alvinegro em 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Sérgio Ramos no Corinthians? Timão já tem o veredito sobre sua chegada

A possível chegada de Sergio Ramos ao Corinthians seria uma contratação de peso, mas o clube está ciente dos desafios financeiros envolvidos. A diretoria do Timão monitora a situação do zagueiro, mas ainda não abriu negociações formais. A cautela se deve ao alto custo dos vencimentos mensais pedidos pela equipe de Ramos, que estão acima do que o clube está disposto a pagar no momento.

Além de Ramos, o Corinthians também recebeu a sugestão de contratar o lateral-esquerdo francês Layvin Kurzawa, ex-PSG, que também está livre no mercado. No entanto, assim como no caso do zagueiro espanhol, o clube paulista trata a situação com cautela e ainda não iniciou negociações formais.

A notícia da possível contratação de Sergio Ramos gerou grande repercussão entre os torcedores do Corinthians, que veem no defensor uma oportunidade de reforçar a defesa do time com um jogador de renome internacional. No entanto, a diretoria do clube está focada em manter a saúde financeira e evitar compromissos que possam comprometer o orçamento a longo prazo.

Em resumo, a situação de Sergio Ramos no Corinthians ainda é incerta. O clube monitora a situação do jogador, mas trata a possibilidade de contratação com cautela devido aos altos custos envolvidos. Enquanto isso, o Timão segue em busca de reforços para a temporada, com a contratação de Memphis Depay sendo a prioridade no momento.

Confira mais notícias do Corinthians:

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais