De olho nas movimentações do mercado da bola, o Corinthians veio a público e cravou como está o vai-e-vem e os jogadores que poderão deixar o elenco e outros que ainda podem chegar no clube neste segundo semestre.
Em entrevista coletiva, o mandatário Duílio Monteiro Alves abriu o jogo e falou sobre um resumo das movimentações do Corinthians e também como está as negociações para negociar alguns dos jogadores do elenco na reabertura da janela.
LEIA MAIS:
- Luan tem sua situação exposta no Corinthians após procura do Athletico-PR
- Saiba quais reforços Corinthians pode ter para as oitavas de final da Libertadores
- Cavani se despede no Manchester United e tem caminho livre para fechar com Corinthians
- Vale negócio? Os valores milionários das ofertas do Porto e Benfica por João Victor, do Corinthians
Maycon vem sendo peça-chave no meio de campo do Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
MAYCON:
“Se tiver proposta de compra, o Corinthians teria a prioridade, poderia igualar a proposta e comprar o jogador. Fora isso, não. Não tem taxa de vitrine (quando o clube recebe uma porcentagem da venda). Foi oportunidade de negócio e entendemos ser um bom negócio. Não temos o controle da situação, se fica até o fim do ano ou não. A vontade do jogador sempre pesa, ele só vai para onde quiser. Tem que aguardar a janela de transferência, se vai surgir proposta e ver qual caminho vai seguir”, diz.
Bruno Méndez está emprestado ao Inter e pertence ao Corinthians. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
BRUNO MÉNDEZ:
“É uma possibilidade ele ficar lá. Existe um valor no contrato, fixado, em 50% dos direitos. Estamos conversando. Eles mandaram uma primeira proposta, que para mim não fazia nenhum sentido. Mas a gente tem conversado, eles têm demostrado interesse, têm falado em melhorar a proposta. Estamos chegando no fim do período de empréstimo. Ou ele volta ou o Inter compra, desde que seja uma coisa boa para o Corinthians“, completou o mandatário corintiano.
João Victor pode estar de malas prontas para deixar o Corinthians. Foto: Divulgação/ Agência Corinthians
JOÃO VICTOR:
“Qualquer jogador pode deixar o Corinthians na janela. Não é nossa intenção. O futebol brasileiro precisa da receita da venda de jogadores, mas estamos trabalhando para precisar cada vez menos. Se a gente tiver propostas muito boas e a vontade do atleta for sair e conseguir repor, pode ser que saiam um, dois ou três atletas no máximo. Mas sempre com a possibilidade de reposição. Só vamos vender se for uma possibilidade muito boa”, disse o presidente do Timão.
VEJA TAMBÉM:
- Vitor Pereira detalha problema interno com Róger Guedes no Corinthians
- Corinthians se posiciona pela 1ª vez após receber novas investidas por Raúl Gustavo
- Róger Guedes tem duas propostas e pode estar de malas prontas para deixar o Corinthians
- Corinthians se posiciona sobre chance de receber novas investidas em Róger Guedes
Confira tudo sobre o seu clube do coração e aposte na Bet365. Fique por dentro de todas as chances, probabilidades do mundo esportivo.