Sassuolo cravou sua decisão após investida do Corinthians para contratar o Matheus Henrique e os moldes da negociação foram expostos. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria alvinegra quer reforçar o seu meio de campo e já sabe quais deverão ser os próximos passos para reforçar o seu elenco neste segundo semestre.
De olho na reabertura da janela de transferência, o Timão já sabe qual será a estratégia usada para reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer para este segundo semestre. Ainda mais, após definir quais são os alvos que deverão ser contratados em posições carentes em seu plantel alvinegro.
No primeiro momento, o SCCP tentou a contratação do Cuéllar, mas o Al-Hilal pediu 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual. No primeiro momento, o Timão ofereceu 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais, mas o clube saudita não topou os valores oferecidos e o clube alvinegro desistiu da negociação.
Mesmo assim, o Timão definiu um plano B: o Matheus Henrique, ex-Grêmio, que está na lista de reforços do clube paulista para este segundo semestre e novidades deverão acontecer nos próximos dias para reforçar o seu elenco na próxima janela de transferência que ocorre durante os meses de julho e agosto. Segundo a programação do clube, o foco será fechar com até quatro contratações para atender o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Até o momento, o clube fechou com o Matías Rojas, que está de malas prontas para sair do Racing e se transferir com um pré-contrato com o clube paulista. Além dele, o presidente Duílio Monteiro Alves e os demais dirigentes trabalham para fechar com um volante, um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um ponta e também não está descartado, a chegada de um centroavante no plantel.
Com relação ao Matheus Henrique, que está de férias no Brasil, após o término da temporada europeia sob o comando do Sassuolo, da Itália. O jogador deixou o seu futuro nas mãos de seu empresário, que está ciente do assunto e novidades poderão acontecer durante a reabertura da janela de transferência.
No momento, o meio-campista tem compromisso com a equipe italiana até o final do mês de junho de 2026, o volante chegou ao clube no dia 1 de julho de 2022 e tem sido importante para atuar não só de primeiro volante, mas também como segundo volante e terceiro homem de meio de campo.
Corinthians já sabe a posição do Sassuolo por Matheus Henrique
Para vender parte dos seus direitos econômicos, a equipe italiana está disposta a fazer negócio pelo volante por 50% que seria 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o Timão deixou claro que deverá formalizar uma investida pelo jogador e novidades deverão acontecer até o final da temporada.
Na primeira janela de transferência que ocorreu durante os meses de janeiro e abril, o nome de Matheus foi envolvido em uma negociação com o Palmeiras, mas as negociações não avançaram por acordo entre as partes com relação aos valores. Mesmo assim, o jogador e seu estafe não descartam a possibilidade de uma negociação acontecer neste começo de temporada europeia, que inicia em 2023 e termina em 2024.
https://twitter.com/DoutorNews/status/1666131387127148570
Veja mais notícias do Corinthians
- O que faltou para o Corinthians anunciar a contratação de Cuéllar, do Al-Hilal
- Soteldo está de malas prontas no Santos após ser disputado por 4 clubes da Série A
- Bruno Méndez encaminha sua decisão no Corinthians após ser alvo de 4 clubes da Série A