O São Paulo voltou a deixar sua torcida preocupada por conta do desempenho apresentado neste início da temporada de 2025. Na noite da última quarta-feira (19), o Tricolor foi derrotado pela Ponte Preta, de virada, em pleno Morumbis, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Na reta final da primeira etapa, o centroavante Jonathan Calleri chegou a colocar o São Paulo em vantagem no placar. Entretanto, a Macaca virou o duelo após o intervalo, com gols de Artur e Everton. Apesar da liderança do Grupo C e da vaga garantida nas quartas de final, o clima foi de muita cobrança no Tricolor após a partida.
Os culpados pelo momento do São Paulo
As principais críticas da imprensa e, também, da torcida, se voltaram contra o técnico Luis Zubeldía. Nas últimas quatro partidas, a equipe somou apenas dois pontos, com dois empates e duas derrotas. Em meio aos questionamentos, o comandante argentino foi defendido por uma das estrelas do elenco do São Paulo.

O meia-atacante Lucas Moura foi aos microfones na zona mista do Morumbis e desabafou em entrevista. O craque, inicialmente, garantiu que problemas financeiros, envolvendo atrasos nos pagamentos dos salários dos jogadores, não estão afetando o time dentro de campo.
“Não tem nada internamente, essas questões de salário serão resolvidas internamente, posso assegurar que não é isso que está interferindo. Nossos jogos foram muito abaixo, não estamos satisfeitos, o que apresentamos hoje não é nosso time, estamos insatisfeitos. Todos times passam por isso, temos de trabalhar mais, falar menos, correr atrás, sabemos da força que a gente tem”, afirmou.
Na sequência, Lucas tirou a culpa dos ombros de Zubeldía e dividiu a responsabilidade pelo momento ruim do Tricolor com o restante dos companheiros.
“Não é culpa do treinador, é culpa da gente. Não são erros táticos, são erros de qualidade nossa, no último passe, tomada de decisão, eu mesmo errei bastante hoje. A gente pode fazer muito melhor. A parte positiva é que estamos classificados. Se fizermos isso num mata-mata, será fatal. Não tem desespero, mas é ligar o sinal de alerta para a gente chegar bem na fase decisiva”, projetou.
Zubeldía vai ser demitido do São Paulo?
O meia-atacante ainda foi questionado pelos jornalistas com relação à possibilidade de Zubeldía ser demitido. O ídolo não entrou em detalhes, deixando a situação para os dirigentes, mas deixou claro que o elenco está fechado com o argentino.
“A gente não sente nada (sobre futuro), essa pergunta é para a diretoria, a gente sabe como são as coisas no Brasil. O que podemos falar é que a gente está fechado com o treinador, e o trabalho é bem feito no dia a dia. O trabalho continua, é ter dedicação no dia dia, com o grupo fechado. Com certeza a gente quer mudar essa situação. A gente que entra em campo e é responsável por essa situação. A gente quer melhorar, vamos trabalhar para isso. Vamos melhorar”, completou.