No mercado da bola atrás de novos reforços, o departamento de futebol do São Paulo conta com um trunfo de peso para tentar convencer o meia-atacante Douglas Costa, do Grêmio a vestir a camisa 10 para a temporada de 2022. A ideia do Tricolor Paulista será avançar no assunto nos próximos dias, mesmo, ciente que não será uma tarefa das mais fáceis.
A contratação de Douglas Costa teria o aval do técnico Rogério Ceni, que pediu o nome do experiente jogador em baixa no Grêmio para reforçar o meio de campo do São Paulo para a temporada de 2022. No entanto, a diretoria já trabalha com o nome do atleta e já tem um trunfo para avançar.
LEIA MAIS: Notícias do São Paulo
TRUNFO NO NEGÓCIO:
De acordo com o jornalista André Plihal, da ESPN Brasil, o São Paulo conta com um investidor, que estaria disposto a arcar com 100% dos salários do meia-atacante Douglas Costa. O técnico Rogério Ceni deverá nos próximos dias entrar em contato com o atleta para falar sobre o seu desejo de contar com o jogador para o ano de 2022 e vestir, a camisa 10 deixada pelo lateral-direito Daniel Alves.
Douglas Costa em ação pelo Grêmio. Foto: Divulgação/GrêmioO que sei a respeito de Douglas Costa no São Paulo: há um investidor(ñ é árabe rs)que arcaria com 100% dos salários. E que Rogério Ceni deverá conversar pessoalmente com o jogador antes do possível negócio ser sacramentado.
— André Plihal (@plihalespn) December 16, 2021
NEGOCIAÇÃO EM ANDAMENTO:
O acordo entre as partes, porém, depende de dois fatores principais. O primeiro deles, que seria o financeiro, que o jogador recebe em torno de R$ 1,5 milhão por mês, patamar próximo ao que o Daniel Alves tinha no próprio São Paulo.
LEIA MAIS: Notícias do Grêmio
CONDIÇÃO PARA FECHAR:
Para não repetir o mesmo problema que ocorreu com Daniel Alves, o São Paulo contaria com um investor, com um nome não revelado que bancaria 100% dos salários do meia-atacante Douglas Costa para a temporada de 2022.
No entanto, a composição financeira seja viável para o São Paulo, o meia-atacante deverá fazer uma conversa com o técnico Rogério Ceni sobre a possibilidade de transferência. O técnico cobrou publicamente a chegada de novos reforços, que poderia elevar a qualidade do plantel são-paulino para a próxima temporada.
SITUAÇÃO CONTRATUAL:
Douglas Costa tinha feito um contrato de empréstimo com o Grêmio que se expirava até o final de 2021, mas com à Juventus tendo prioridade para negociar a sua volta à Itália. Caso não ocorresse, o jogador teria uma cláusula automática, que aumentaria o seu vínculo com os gaúchos até o final de 2023. No entanto, o Tricolor de Porto Alegre já deixou claro que o atleta não deverá ficar para o ano que vem.