O técnico Luis Zubeldía tem um desfalque importante no São Paulo para a sequência da temporada de 2025. O volante Pablo Maia sofreu uma lesão ainda durante o primeiro tempo da partida contra o São Bernardo, no último final de semana, e pode ficar um longo período fora dos gramados.
Depois de uma dividida com um jogador adversário, o meio-campista passou por exames detalhes que identificaram a gravidade de uma lesão no tornozelo direito. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou que Pablo Maia terá que passar por uma cirurgia.
‘Tristeza pela lesão do Pablo. Menino que passou uma temporada muito difícil, voltou em alto nível, a gente vivia expectativa de ser convocado para a seleção, infelizmente tem uma nova lesão e passará por cirurgia (…) É muito cedo para falar (sobre prazo para retorno). É uma lesão ligamentar. O Pablo passou agora à tarde por novos exames, a expectativa é que no final do dia a gente tenha um posicionamento mais claro. Mas a informação que obtive é que optamos por uma cirurgia e a partir daí o prazo, acho que o departamento médico vai saber falar melhor”, lamentou o dirigente.

São Paulo bate o martelo sobre nova contratação
Mesmo com o problema, o São Paulo vai seguir em frente com as negociações que visam a renovação contratual do volante. O jogador, de 23 anos, tem vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2027.
”Expectativa de volta o mais rápido possível, mas também aproveitar que a gente já estava em negociação, vamos renovar com certeza o contrato do Pablo Maia, jogador importantíssimo para nós e queremos contar por mais tempo”, comentou Belmonte.
Com a janela de transferências aberta até a próxima sexta-feira (28), o diretor foi questionado sobre a possibilidade do São Paulo realizar uma contratação para suprir a baixa do volante. Sem perder tempo, ele descartou um novo reforço e indicou que as soluções serão buscadas dentro do Clube.
“Os substitutos serão encontrados dentro do elenco do São Paulo, jogadores que fazem parte, a depender da escolha do treinador, da comissão técnica, um deles será escolhido. Um dos que estão trabalhando no dia a dia com o elenco”, completou.