O São Paulo vive um momento conturbado neste começo da temporada de 2025 e precisa se preparar para um clássico de peso. No próximo domingo (16), o Tricolor visita o Palmeiras, no Estádio Allianz Parque, a partir das 18h30min (horário de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2025.
Apesar de seguir na liderança do Grupo C e estar matematicamente classificado para as quartas de final, o São Paulo tem sido alvo de críticas da torcida. O time vem de três jogos sem vencer, com uma derrota, para o Red Bull Bragantino, e dois empates, diante de Inter de Limeira e Velo Clube, no período.
São Paulo define futuro de Zubeldía
Com a sequência negativa, a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía aumentou nos bastidores. Na noite da última quinta-feira (13), o São Paulo foi surpreendido ao empatar pelo placar de 3 a 3 com o Velo Clube, um dos piores times do Paulistão, no Estádio Mané Garrincha.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista André Hernan, o martelo já está batido no Tricolor. Conforme o repórter, apesar do empate em Brasília no meio de semana e da sequência negativa, nada muda em relação ao trabalho do comandante argentino.
![São Paulo bate o martelo sobre futuro de técnico às vésperas de clássico com Palmeiras São Paulo](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Zubeldia-Sao-Paulo.avif)
Às vésperas do clássico com o Palmeiras, a diretoria não pensa em realizar uma mudança na comissão técnica. Ainda assim, Hernan apontou que a alta cúpula vai cobrar uma melhora na equipe para os próximos jogos.
Técnico projeta evolução no São Paulo
Durante entrevista coletiva logo após o empate com o Velo Clube, Zubeldía admitiu os problemas, principalmente, defensivos do São Paulo, que já sofreu 10 gols na competição, mas projetou evolução da equipe na sequência do torneio.
“Se nos fazem tantos gols é porque estamos fazendo algo errado. É impossível ter uma estatística de tantos gols sofridos e dizer que estamos defendendo bem. O primeiro gol foi fruto de duas conexões, cruzamento e cabeçada. Pode haver algo de mérito deles, mas acredito que o segundo e terceiro gols nós facilitamos. Não defendemos bem durante o Paulista. Não tenho dúvidas de que vamos defender melhor, vamos encontrar o equilíbrio. Jogar a cada dois, três dias não te permite trabalhar e atender essa questão. Estamos em meio a uma competição, é difícil corrigir isso agora. Tem que ir competindo com acertos e erros, trocando”, analisou.