PalmeirasSantos

Santos insiste e faz nova investida por titular do Palmeiras; veja detalhes

Os bastidores do mercado da bola no futebol brasileiro seguem muito agitados e, nos próximos dias, uma negociação envolvendo os rivais paulistas Santos e Palmeiras pode ser concluída. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe quer qualificar o grupo de trabalho que será comandado pelo técnico português Pedro Caixinha.

Um dos principais alvos do time alvinegro é um meio-campista, que foi titular durante muito tempo com Abel Ferreira. Trata-se do volante Zé Rafael, de 31 anos, que tem contrato até o final de 2026 no Verdão. O medalhão já foi alvo de investida do Santos, que segue insistindo em busca de um acordo.

Palmeiras
Zé Rafael em ação pelo Palmeiras. Foto: Divulgação

Santos não desiste de volante do Palmeiras

De acordo com informações publicadas pela reportagem do site UOL Esporte nesta quarta-feira (8), o Santos não abre mão de tentar a contratação de Zé Rafael e mantém contatos. Durante o mês de dezembro, o Peixe havia tentado fechar negócio, mas o jogador recusou a oferta.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

O cenário, no entanto, mudou. O volante pediu tempo para avaliar a possibilidade de mudar de ares, o que deu esperança ao Peixe. Conforme o UOL, o Palmeiras deixou caminho livre para o rival fechar negócio, mas a missão de convencer Zé Rafael não é fácil.

A diretoria santista tenta fechar um empréstimo até o final de 2025 e topa pagar um salário maior em relação ao Palmeiras durante o vínculo. No acordo, o Peixe teria ainda a obrigação de realizar a compra dos direitos econômicos. Para o dispositivo ser acionado, o meio-campista teria que disputar um determinado número de partidas pelo Clube.

Conforme o UOL, Zé Rafael é um pedido de Pedro Caixinha à diretoria. O treinador português, inclusive, tem planos de utilizar Zé Rafael na função de armador, posição de origem do jogador, que acabou recuando e virando volante no Palmeiras.

Além de Zé Rafael, o Santos tem outros alvos na mira no mercado da bola. Depois de fechar com Thaciano, do Bahia, a diretoria negociou por algumas semanas com Thiago Maia, do Internacional, mas acabou abrindo mão do negócio após os diferentes pedidos realizados pelo clube gaúcho.