O jovem Breno Bidon está em alta no Corinthians. Depois de conseguir destaque com a Seleção Brasileira ao conquistar o título do Sul-Americano Sub-20 no início do ano, o meio-campista retornou ao Timão ainda mais valorizado.
No domingo (23), depois do empate com o Guarani em 2 a 2, na Neo Química Arena, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o jogador, de 20 anos, analisou o momento com a seleção, que o tirou da pré-temporada do Clube.
“Foi um momento muito bom pra mim. Fiquei fora, mas mas acredito que foi muito bom por estar se tratando de campeonato com a Seleção Brasileira, por poder estar representando o país, mas acredito que que com o elenco é vai ser sempre a mesma coisa. No passado, eu pude estar terminando o ano ganhando bastante minutagem, terminando o ano como titular. Então, acredito que isso não vai afetar em nada”, comentou o jogador, conforme relatou a Central do Timão.

Breno Bidon vai deixar o Corinthians?
Na zona mista da Neo Química Arena, o jovem também foi questionado sobre a possibilidade de deixar o Corinthians. O bom desempenho apresentado no torneio de base aumentou as sondagens do exterior. O contrato de Breno Bidon, renovado no começo de 2024, tem duração até o fim de 2029. O jogador tem multa rescisória de R$ 370 milhões para o mercado nacional, valor que sobe para 100 milhões de euros (R$ 635 milhões) para o exterior – o Timão é dono de 90% dos direitos econômicos.
“Não estou pensando nisso agora (transferência para Europa). Tenho um contrato com o Corinthians. Isso aí a gente tem que deixar pra quem tá fora decidir. Eu só quero ser campeão pelo Corinthians. Então eu não tenho que deixar essas coisas, essas notícias extracampo ficar me atrapalhando. Porque eu tô no Corinthians, então tenho que pensar aqui. Claro que o sonho de todo jogador é poder jogar na Europa e comigo não é diferente, garantiu.
Foco na pré-Libertadores
Após o encerramento da primeira fase do Paulistão, o Corinthians, antes de encarar o Mirassol nas quartas de final, tem pela frente um jogo decisivo. Na quarta-feira (26), às 21h30min (horário de Brasília), o time recebe o Universidad Central, da Venezuela, pelo jogo da volta da segunda fase da pré-Libertadores. O jogo da ida terminou empatado por 1 a 1.
“O desempenho no último jogo não foi bom, o time tem plena consciência disso, mas a gente sabe tudo que a gente tem que fazer pra melhorar. Hoje, a postura acredito que já foi um pouco melhor, mas a gente tem muito a melhorar, continuar trabalhando e que quarta-feira a gente tem uma grande decisão aí pela frente”, projetou Breno Bidon.