O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira (12) para uma decisão que irá impactar diretamente na sequência da temporada. A partir das 21h30min (horário de Brasília), o Timão recebe o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Neo Química Arena, pelo jogo da volta da terceira fase da pré-Libertadores.
Depois de uma derrota por 3 a 0 na ida, o Corinthians precisa de uma virada histórica para chegar à fase de grupos. A equipe paulista tem a missão de golear por quatro gols para avançar ao término dos 90 minutos. Já uma vitória por três tentos irá levar a decisão para os pênaltis.
Garro pode desfalcar o Corinthians
Para o duelo da volta com os equatorianos, o técnico Ramón Díaz não conta com o meia Igor Coronado, que se recupera de uma lesão no tendão adutor da perna direita. Outra baixa é o lateral Fabrizio Angileri, contratado após o prazo de inscrições na atual fase da Libertadores – o provável substituto no setor é Matheus Bidu.
Além da dupla, o Corinthians também pode ficar sem Rodrigo Garro. Uma das principais referências técnicas da equipe, o meio-campista, que vem atuando no sacrifício devido a dores no joelho, virou dúvida para o confronto depois de ficar de fora do último treinamento do grupo.

Segundo informações publicadas pelo site Globo Esporte, o técnico Ramón Díaz testou o paraguaio Ángel Romero na vaga de Rodrigo Garro, mantendo a base da escalação que venceu o Santos, no domingo (9), pela semifinal do Paulistão.

No último treinamento, diante da necessidade de uma larga vitória, Ramón Díaz testou variações para tornar a equipe mais ofensiva. O comandante utilizou Breno Bridon no lugar de José Martínez e, também, Talles Magno no lugar de André Carrillo.
Provável escalação do Corinthians
- Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Ángel Romero (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Como assistir Corinthians x Barcelona-EQU?
A partida terá transmissão em TV aberta através da Rede Globo. Nos canais por assinatura, a alternativa é a ESPN. Além disso, será possível acompanhar ao jogo através do Disney+, no streaming.