Rony deixou o Palmeiras nesta semana após uma série de especulações. O atacante, que no mês de janeiro chegou a ficar próximo do Fluminense, será anunciado como reforço do Atlético-MG. Em meio às negociações com o clube mineiro, o jogador, de 29 anos, também foi ligado ao Vasco.
A diretoria alviverde, mesmo com a sinalização de que o clube carioca poderia realizar uma proposta melhor, cumpriu sua palavra com o Atlético-MG. O Galo vai pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) para comprar o jogador. O Palmeiras, que era dono de 50% dos direitos econômicos, terá direito a 3 milhões de euros (R$ 18 milhões).
![Rony deixa Palmeiras para trás e expõe "mimimi" em negócio frustrado com o Vasco rony Palmeiras](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2023/04/agenciacorinthians-foto-188521-1-4-1200x675.jpg)
Ex-Palmeiras, Rony abre o jogo ao chegar em BH
Na última quinta-feira (13), Rony desembarcou em Belo Horizonte. Em entrevista logo em sua chegada, no Aeroporto de Confins, o atacante “deixou de lado” sua passagem pelo Palmeiras, marcada por uma série de conquistas, para focar apenas no Atlético-MG.
“O Palmeiras, a gente deixa para trás, mas com todo carinho, respeito, com toda história que eu construí no Palmeiras. Me sinto um cara feliz, agora representar uma torcida que também é gigantesca no cenário brasileiro, torcida maravilhosa. Espero retribuir dentro de campo com toda a garra, toda a determinação”, comentou.
No Atlético-MG, Rony irá reencontrar ex-companheiros de Verdão. O elenco do clube mineiro conta com os meias Gabriel Menino e Gustavo Scarpa, além do centroavante Deyverson. O técnico Cuca também é conhecido do atacante.
“A minha recepção é desde semana retrasada, pelo Gabriel Menino, pelo Scarpa, pelo Deyverson, toda hora me ligando, mandar um beijão para ele, que deve estar assistindo. Dizer que é uma felicidade imensa estar reencontrando os meus companheiros que jogaram comigo. Acredito que já me sinto em casa. Também aproveitar esse momento para agradecer o professor Cuca, que teve um papel importantíssimo na minha vinda para cá. Me sinto muito feliz e honrado de vestir a camisa do Atlético-MG”, destacou.
E o Vasco?
Durante o papo com os jornalistas, Rony também foi questionado sobre as negociações com o Vasco. O atacante minimizou a polêmica e, novamente, destacou seu foco nos objetivos do Galo.
“Sobre o negócio do Vasco, acredito que tem gente aqui por trás que pode dizer melhor, acredito que o que aconteceu foi muita conversa, muito mimimi, mas agora o meu foco total é aqui no Atlético-MG”, explicou.