
Roni está de malas prontas e novo destino surpreendeu o Corinthians e todos os detalhes da negociação foram expostos para o ano de 2024. Com aval final do técnico Mano Menezes, a nova diretoria corintiana praticamente definiu a situação do volante e novidades deverão acontecer após ser alvo de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a programação, o meio-campista alvinegro foi exposto na íntegra e já tem acordo encaminhado com uma nova equipe para o restante da temporada. No entanto, o status das conversas foram atualizados e todos os detalhes deverão ser oficializados em breve nos próximos dias.
- Thiago Maia não é o único e Corinthians pode fechar a chegada de +3 reforços
- Corinthians vai aos microfones pela 1ª vez após desejo do Flamengo em fechar com Fausto Vera
Roni tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final deste ano, mas caso não tenha prorrogação de contrato ou negociado, o volante pode assinar de graça com qualquer outro clube no mês de julho. Além disto, o jogador tem um valor de mercado de 3,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de reais.
Para esta temporada, por exemplo, o volante estaria nos planos do técnico Mano Menezes para compor elenco para o começo do Campeonato Paulista, mas as negociações deverão tomar novo rumo e detalhes acontecerão na janela de transferência de começo de temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias.
Na linha de empréstimo, o presidente Augusto Melo definiu uma nova postura com o Rubens Gomes que jogadores que saírem por empréstimo do SCCP não serão de graça e de alguma forma terão que pagar ao Corinthians. No entanto, a nova decisão foi passado aos empresários, que estão cientes da situação.

Roni está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians
De acordo com a reportagem do site “GoalBR”, o Roni está praticamente com os dois pés longes do Parque São Jorge e novo destino foi exposto na íntegra para definir os detalhes da negociação entre as partes. Além disto, os moldes e todos os detalhes das conversas foram expostos na íntegra entre as partes envolvidas.
Em coletiva de imprensa na posse de apresentação da nova diretoria do Timão, o Rubens Gomes, foi questionado sobre o desejo do Atlético-GO em fechar o empréstimo de uma temporada com o volante corintiano. Mesmo assim, o dirigente garantiu que a negociação só seria fechada se o time goiano arcar com os 100% do salário, que é de 150 mil reais por mês.
Com isso, o SCCP tem mantido contato diariamente com relação ao empresário do atleta e também com o presidente do clube goiano, o Adson Batista, pra fechar a negociação. A contratação de Roni foi um pedido do próprio treinador Jair Ventura.
Para que a negociação seja totalmente sacramentada, a diretoria alvinegra trabalha para prorrogar o contrato do volante por mais uma temporada e ir até o final do mês de dezembro de 2025. A ideia é que o atleta tenha o seu empréstimo sacramentado nos próximos dias, já que a diretoria do Atlético-GO já tem acordo praticamente selado com a nova diretoria do Timão.
⚠️ Corinthians negocia empréstimo de Roni ao Atlético-GO.
Os detalhes estão praticamente alinhados, os clubes ajustam os últimos trâmites burocráticos para confirmarem a ida do volante ao Dragão.
Vale ressaltar que o jogador, que foi um pedido do técnico Jair Ventura, terá seu… pic.twitter.com/4x4v7WqArC
— Time do Povo (@povotime1910) January 2, 2024
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians crava sua decisão após investida para fechar com Gabigol, do Flamengo
- Estudiantes crava sua única exigência para negociar Rolheiser com o Corinthians
- Real Bétis faz único pedido para vender Luiz Henrique ao Corinthians