Romildo Bolzan muda o tom sobre o Gauchão e admite declarar Caxias campeão Estadual
Em entrevista coletiva, o presidente Romildo Bolzan Júnior foi questionado sobre o futuro do Gauchão. Para o mandatário do Grêmio, que explicou se o Caxias deveria ser declarado Campeão Gaúcho.
“Torcemos que o Gauchão volte e estamos muito confiantes que isso possa acontecer. Mas temo que as datas possam conflitar com o início do Campeonato Brasileiro. Como temos sete datas para cumprir, a coincidência nas duas competições poderá ser um complicador. Se, por acaso, não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul para avançarmos, no sentido dos treinos e dos jogos, creio que seja melhor declarar o Caxias campeão”, revelou Bolzan.
Questionado sobre o Brasileirão e Copa do Brasil, o presidente confirmou que está próximo para começar em agosto: “O Brasileiro e a Copa do Brasil estão marcados para retomar no dia 9. Estamos acreditando que essa data seja o marco do recomeço do futebol brasileiro, dentro das condições que ele pode ser jogado. Principalmente, sem público, mas com todos os controles sanitários”, diz.
Por fim, o presidente gremista falou sobre o futuro da Copa Libertadores: “A Libertadores não temos nenhuma situação, pois teremos que equalizar de uma maneira muito mais ampla com todos os países participantes. Acho uma situação mais complicada”, declarou o presidente gremista.