Corinthians

Roma intensifica desejo em Yuri Alberto e negocia com Corinthians

Clube italiano já conversou com agentes do atacante brasileiro e projeta movimentação no mercado de janeiro.

O AS Roma voltou a se movimentar no mercado europeu para tentar contratar o atacante Yuri Alberto, principal centroavante do Corinthians, que vem sendo observado de perto pelo clube italiano. Segundo informações publicadas recentemente por veículos europeus e brasileiros, a Roma já manteve encontros com os agentes do jogador e discute possibilidades para avançar em uma operação.

A intenção da Roma, de acordo com a apuração, é estruturar um negócio que respeite as limitações do clube em termos de fair play financeiro e condições de mercato, podendo envolver empréstimo com opção ou obrigação de compra, dependendo de desempenho e colocação da equipe ao fim da temporada europeia.

+ Cobiçado pelo Corinthians, Pedro Rocha é anunciado em novo clube

Do lado do Corinthians, o atacante tem contrato longo válido até 2030, reforçando o desejo do clube de manter o atleta em caso de valores inferiores ao desejado. O Timão tem sido firme em pedir cifras que reflitam o desempenho e potencial de Yuri Alberto, valorizado também por clubes de outras ligas da Europa.

+ Corinthians recusa €20 milhões por Gui Negão, e árabes preparam nova investida

Roma intensifica desejo em Yuri Alberto e negocia com Corinthians
Yuri Alberto em ação pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Agência do Corinthians

Roma busca alternativa estratégica para reforçar ataque em janeiro

Nos parágrafos anteriores, a matéria expôs o interesse italiano e a possibilidade de modelo de negócio. Agora, o foco está no contexto do mercado. A Roma, depois de sondar atacantes como Joshua Zirkzee e outros nomes, voltou seu foco ao futebol brasileiro para encontrar um centroavante com perfil de força e mobilidade no ataque, características que combinam com o estilo tático atual do clube.

+ Corinthians admite negociar Hugo Souza e aguarda primeira oferta oficial do Milan

A proposta analisada envolve, conforme relatos, uma oferta de compra situando Yuri Alberto em uma faixa entre 20 a 25 milhões de euros, um valor que o Corinthians estaria disposto a considerar diante da realidade do mercado europeu e das finanças coloridas pela pandemia e fair play financeiro.

Apesar das conversas já terem ocorrido com agentes, não há confirmação oficial de proposta formal apresentada ao Corinthians até o momento. A Roma segue avaliando a estratégia ideal para avançar com negociação que seja atraente para todas as partes — clube comprador, proprietário dos direitos econômicos do jogador e o próprio Yuri Alberto.

O atacante, por sua vez, tem mostrado desempenho consistente pelo Corinthians na temporada, o que segue atraindo olhares internacionais e reforça a ideia de que uma transferência ao futebol europeu pode acontecer nas próximas janelas de transferência.

+ Corinthians é acionado após desejo do Inter por Pedro Raul

Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br