Corinthians

Rodrigo Garro crava sobre o seu futuro após ofertas para sair do Corinthians

Camisa 8 bateu o martelo sobre o seu futuro no Timão

Rodrigo Garro cravou o seu futuro e definiu quais serão os próximos passos do negócio com relação ao seu futuro no Corinthians. O jogador passou o seu desejo nas mãos do técnico Dorival Júnior.

De acordo com a programação, o Sport Club Corinthians Paulista já sabe quais serão os próximos passos com relação ao futuro do camisa 8. O atleta foi alvo de sondagens e propostas da Europa.

+ Corinthians crava sua decisão após oferta para fechar com Victor Sá

Rodrigo Garro crava sobre o seu futuro após ofertas para sair do Corinthians
Garro retornou ao Corinthians após tratamento na Espanha (Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians / Divulgalção)

Rodrigo Garro crava sobre o seu futuro após ofertas para sair do Corinthians

Rodrigo Garro falou pouco, mas falou firme. Em entrevista após a derrota para o São Paulo no clássico Majestoso, o meia argentino foi questionado sobre sua possível saída do Corinthians nesta janela de transferências e evitou alimentar especulações. O foco, segundo ele, está totalmente voltado à reconstrução da equipe.

É difícil para mim falar da janela de transferência. É difícil falar da situação do clube, da minha situação. Ainda mais depois de um jogo assim, um clássico em que a gente perdeu,” disse Garro, visivelmente desconfortável com a pergunta, mas firme em sua resposta.

+ Corinthians já pensa em rescindir o contrato de Memphis Depay

Rodrigo Garro crava sobre o seu futuro após ofertas para sair do Corinthians
Rodrigo Garro em ação pelo Corinthians após marcar 2 gols contra o Vasco. Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte

O Timão passa por período de transição e ajustes. Após altos e baixos, o elenco vem tentando reencontrar o equilíbrio sob comando de Dorival Júnior. Nesse contexto, Garro tem sido peça crucial, seja pela qualidade nas bolas paradas, visão de jogo ou capacidade de finalização. Seu nome tem sido ventilado em clubes europeus, especialmente do mercado italiano e espanhol.

Garro, no entanto, não alimentou expectativas: “Hoje estou jogando no Corinthians, estou me dedicando, estou trabalhando para que o clube esteja melhor.” A frase resume o espírito do argentino, que desde sua chegada se mostrou comprometido com a camisa alvinegra — mesmo diante de instabilidade política e técnica.

+ Fabinho Soldado prepara papelada e zagueiro dá adeus ao Corinthians

A diretoria monitora o mercado, mas não pretende abrir negociações por valores baixos. O Corinthians vê em Garro um jogador estratégico para curto e médio prazo, especialmente após a saída de Maycon e as lesões de outros volantes. Manter o camisa 10 é prioridade, a menos que uma proposta de alto padrão chegue ao Parque São Jorge.

Com 19 pontos e ainda distante da zona de classificação para a Libertadores, o Timão precisa de estabilidade, e Garro representa exatamente isso. Na entrevista, o jogador também mandou recado à torcida e ao elenco: “Não posso ter na cabeça ir embora ou essas coisas. Senão, vai atrapalhar meu trabalho.”

+ Shakhtar Donestk faz único pedido para vender Pedrinho ao Corinthians

A declaração caiu bem entre os torcedores. Nas redes sociais, diversos fãs elogiaram a postura do meia, principalmente pela humildade ao assumir o momento delicado e priorizar o coletivo. Garro vem ganhando espaço não só como atleta, mas como liderança silenciosa dentro do grupo.

Com jogo decisivo pela frente e ambiente interno em reconstrução, a última coisa que Dorival Júnior precisa é perder um de seus pilares. Rodrigo Garro parece entender isso — e mostra que, ao menos por enquanto, sua cabeça está no Corinthians. Fechar a boca, baixar a cabeça e trabalhar: um lema que também pode guiar o Timão neste novo ciclo.

+ Cobiçado pelo Corinthians, Biel acerta com novo clube; veja destino

 

Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br