Corinthians

Rodrigo Garro crava seu desejo após ofertas para sair do Corinthians

Camisa 8 voltou a falar sobre o seu futuro no Timão em 2025.

Rodrigo Garro atrai sondagens do exterior e discute valorização no Corinthians. O camisa 8 explicou o seu ponto de vista e já sabe quais são os próximos passos sobre seu futuro no clube.

No entanto, o time do Parque São Jorge já sabe quais são as condições para que o negócio seja sacramentado na reabertura da janela de transferência que o ocorre no mês de julho.

Rodrigo Garro em ação pelo Corinthians no Brasileirão
Garro retornou ao Corinthians após tratamento na Espanha (Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians / Divulgalção)

Rodrigo Garro crava seu desejo após ofertas pra sair do Corinthians

O meio-campista Rodrigo Garro, um dos principais jogadores do Corinthians na temporada, tem recebido sondagens de clubes de fora do Brasil, incluindo propostas do mundo árabe. Segundo Samir Carvalho, até o momento nenhuma negociação foi formalizada, mas a situação preocupa a diretoria alvinegra.

Ceara x Corinthians: saiba onde assistir o jogo AO VIVO na TV

O principal ponto de atrito é o salário. Garro atualmente ganha cerca de R$ 700 mil mensais, valor considerado abaixo do mercado por ele e seus representantes — especialmente quando comparado a outros atletas do elenco com menor protagonismo. Garro chegou ao clube com vencimentos de R$ 350 mil, tendo recebido aumento após sua chegada, mas ainda entende que o novo salário não condiz com sua importância no time.

Apesar do interesse de clubes estrangeiros — entre eles times árabes que oferecem altos salários — o Timão ainda não recebeu propostas formais desde a investida do Zenit, que foi recusada anteriormente. No entanto, a expectativa é de que essas movimentações evoluam na próxima janela.

Internamente, a diretoria entende que uma nova valorização salarial pode conter o assédio. Samir ressalta que caso o Corinthians queira garantir a permanência do atleta, uma renovação com aumento salarial pode resolver a questão. Caso contrário, o jogador seguirá ouvindo ofertas.

Charles já tem proposta e pode render milhões ao Corinthians

A situação envolve também o lado emocional: Garro tem se sentido desvalorizado em comparação a colegas de elenco, como Pedro Raul, que recebe mais mesmo sem status de titular absoluto. Caso uma proposta irrecusável surja, o meia poderá deixar o clube ainda em 2024.

Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.