Palmeiras quer fechar com Richard Ríos, do Guarani, mas terá que superar concorrência de outros 4 clubes da Série A e os detalhes foram expostos. A pedido de Abel Ferreira, o departamento de futebol do SEP já deixou claro, a sua estratégia para deixar de lado os outros clubes interessados e buscar fechar a contratação do colombiano, que se destacou pelo time de Campinas no Guarani.
Não é segredo para ninguém que o Verdão está no mercado da bola atrás de reforços pontuais, ainda mais com a saída de Danilo, que foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros, algo em torno de 114 milhões de reais. Além disto, o Abel Ferreira indicou uma lista de nomes e um deles deverão chegar até o mês de abril.
Situação contratual de Richard Ríos no Guarani
No atual momento, o colombiano tem compromisso com o time do Brinco de Ouro até o final deste ano e se caso não renovar, a partir do mês de julho estará apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da elite do futebol brasileiro. Mesmo assim, o SEP está ciente que novidades deverão acontecer em breve sobre o assunto.
Para fazer negócio com o meio-campista, o time de Campinas pede R$ 12 milhões, algo em torno de 2 milhões de euros para vender o colombiano para outro clube do futebol brasileiro, ou, até mesmo, de outra equipe do exterior. Além da Sociedade Esportiva Palmeiras, o atleta também é alvo de outros 4 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Posições que o Palmeiras quer reforços no mercado
De acordo com a programação, o técnico Abel Ferreira quer a chegada não só de um volante para a vaga de Danilo, que se transferiu para a Inglaterra, como também de um ponta para disputar posição como Giovani no decorrer dos jogos do SEP que estão por vir no clube.
No atual momento, o comandante palmeirense tem utilizado o Gabriel Menino ao lado de Zé Rafael no meio de campo palmeirense, ainda mais neste atual momento no meio de campo. No decorrer dos jogos, por exemplo, o Abel tem escalado o Jailson ou também o Fabinho em determinado momento das partidas do Alviverde pelo Campeonato Paulista.
Leila recebe ‘sim’ e Palmeiras encaminha negociações com 2 reforços; veja os nomes
Palmeiras quer fechar com Richard Ríos, do Guarani, mas terá que superar concorrência de outros 4 clubes da Série A e os detalhes foram expostos. Foto: Divulgação/Richard Ríos é disputado por 5 clubes da Série A do Brasileirão
Além do Verdão que foi um dos últimos interessados na contratação de Richard Ríos, os empresários da Cala Sports Clube, que gerenciam a carreira do colombiano também foram sondados por outros quatro clubes que também estão na elite do futebol brasileiro. Mesmo assim, esses clubes ainda não sinalizaram que iriam fazer investidas pelo volante do Guarani.
Com relação aos clubes interessados são: o Corinthians, o Red Bull Bragantino, o Internacional e também o Santos, que foram atrás dos empresários do atleta para saberem maiores informações, após ver o Richard Ríos se destacar durante os jogos pelo Bugre nesta primeira fase do Campeonato Paulista.
Richard tem um valor de mercado avaliado na casa de 300 mil euros, algo em torno de 1,7 milhão de reais na cotação atual do mercado e também foi detalhado pelo site transfermarkt, que é o site especializado em transferências e detalhar a ficha dos jogadores.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras ou Red Bull Bragantino? Artur comunica onde quer jogar: ” €6 milhões”