Richard Ríos decidiu sobre trocar o Palmeiras e fechar com gigante da Europa neste segundo semestre com a reabertura da janela de transferência. Caso aconteça, o Verdão já decidiu qual será o planejamento sobre o futuro do colombiano e foi colocado na mesa sob o comando da presidente Leila Pereira.
De acordo com a programação, o Verdão se blindou contra o assédio da Europa e a postura foi comunicada na íntegra pela Sociedade Esportiva Palmeiras e já comunicou ao empresário quais deverão ser os próximos passos sobre o futuro do volante neste segundo semestre.
- 5 empresas disputam a vaga da Crefisa no uniforme do Palmeiras em 2025
- Com novidades, veja a provável escalação do Palmeiras para o jogo contra o Botafogo
Richard Ríos tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 61 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Pelo Alviverde, o seu tempo de contrato é até o final do mês de dezembro de 2026, na qual foi prorrogado em março deste ano.
Para se blindar da Europa, o clube alviverde colocou uma multa rescisória de 100 milhões de euros, algo em torno de 610 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além dos direitos econômicos do colombiano que está divido na seguinte forma: 70% do Verdão, 10% do jogador, 14% são do Guarani e 6% são do Flamengo.
Por causa da sua atuação na Copa América deste ano, o colombiano se valorizou com a camisa da Seleção da Colômbia e chamou atenção de diversos clubes da Europa entre eles são: PSG, Manchester United, Newcastle e também pela Roma, que foram os principais interessados pelo meio-campista.
Pelo lado da diretoria do Palmeiras, a postura foi decidida na íntegra e também é conhecimento de todo mundo e do jogador e de seu empresário. O foco será resolver, o mais rápido possível o seu futuro e uma nova venda será realizada na íntegra.
R$121 milhões: Richard Ríos decide sobre trocar o Palmeiras por gigante da Europa
Richard Ríos foi procurado através de seus empresários da Cala Sports, por representantes do PSG, da França, que estaria interessado e formalizar uma proposta de 20 milhões de euros, algo em torno de 121 milhões de reais na cotação atual pela sua compra. A informação foi divulgada pelo site colombiano “Antena 2”.
Mesmo assim, a presidente Leila Pereira bateu o pé e deixou claro que não abre mão do jogador para esta temporada e não seria vendido nesta janela de transferência de meio de ano. No posicionamento do Palmeiras, o jogador só deixaria o clube mediante ao pagamento da multa rescisória que é de 100 milhões de euros e também na reabertura do período de mercado da Europa em janeiro de 2025.
Nos bastidores, o volante e também o empresário do jogador chegaram a forçar para serem vendidos neste segundo semestre. No entanto, a presidente Leila Pereira tem batido na tecla que não libera o jogador neste ano e só topa liberar começo do ano que vem quando reabrir novamente o período de janela de transferência da Europa.
Além do PSG, o Manchester United também comunicou que estaria disposto a comprar o colombiano, mas a presidente Leila Pereira segue batendo na tecla que não libera o jogador por menos da multa rescisória neste segundo semestre.
Leia mais notícias do Palmeiras:
- Leila Pereira aprova e Palmeiras fecha com centroavante para 2025
- Após Estevão Willian, Chelsea topa investir pesado por outro titular do Palmeiras
- “Para alegria de Abel…”, Palmeiras já tem reforço comprado para 2025