
Richard Ríos celebra vitória do Palmeiras e sonha com gol no Mundial. O camisa 8 falo sobre a classificação do Verdão para as quartas de final da competição.
A classificação do Palmeiras às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA foi marcada não apenas pelo desempenho coletivo em campo, mas também por palavras de gratidão e fé. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste sábado (28), o volante Richard Ríos concedeu entrevista na zona mista e refletiu sobre o momento vivido pelo elenco alviverde — com emoção, esperança e otimismo.

Richard Ríos celebra vitória do Palmeiras e sonha com gol no Mundial: “Se a gente sonha, é para realizar”
“Quero agradecer a Deus por esse momento que estamos vivendo, pela oportunidade de disputar esse campeonato tão importante. Tenho certeza de que muitos jogadores gostariam de estar no nosso lugar”, declarou Ríos, visivelmente emocionado após o apito final.
Estêvão se despede do Palmeiras em tom emocionado: ‘Nunca vou esquecer de vocês’”
O colombiano foi um dos destaques do confronto, com atuação segura no meio-campo e participações ofensivas que quase resultaram em gols. Ele comentou sobre as chances que teve durante o jogo e elogiou o desempenho do goleiro John, do Botafogo, que impediu que a bola balançasse as redes.

“Acho que fui bem e estive perto de marcar. O John salvou algumas bolas — parecia que meu pé estava calibrado hoje”, contou, rindo. “Naquele chute no segundo tempo, cheguei a imaginar que seria gol.”
Apesar de o gol pessoal não ter saído, Ríos segue confiante de que isso ainda acontecerá na competição. “Acho que a gente sempre visualiza nossos sonhos, né? E se a gente sonha, é para realizar. Desde que cheguei aqui na competição, falei que ia fazer um gol. Hoje não saiu, mas tenho certeza de que vai sair.”
Palmeiras está escalado para encarar o Chelsea; veja o time
O volante também demonstrou espírito esportivo e reconheceu o mérito do adversário. “É mérito do goleiro, que é excelente. Vocês viram a atuação que ele teve — não à toa foi eleito o melhor da partida.”
Com a vitória, o Palmeiras garantiu não apenas a continuidade na competição internacional, mas também o prêmio de R$ 72,5 milhões, além do prestígio de disputar as quartas de final contra um gigante europeu: Chelsea ou Benfica.
Agora, o elenco palmeirense vira a chave para a próxima etapa do torneio. Para Ríos, o foco é manter os pés no chão e recuperar as energias. “Graças a Deus conseguimos sair com a vitória. Agora é comemorar e descansar para o próximo jogo”, finalizou.
Chelsea perde 3 titulares para encarar o Palmeiras
A vibração de Ríos resume bem o clima que se instalou no elenco após mais uma atuação sólida e decisiva. Um time que sonha junto, joga junto — e acredita até o fim.
Acompanhe as novidades do Palmeiras no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.