Enquanto segue focado na reta final do Brasileirão e na final da Copa Libertadores da América, o Palmeiras nos bastidores sob a nova diretoria já se movimenta na busca por alguns reforços pontuais que fazem parte no planejamento de 2022.
No entanto, um deles é o atacante Ricardo Goulart, que está livre no mercado da bola após rescindir o seu contrato com o Guanghzou Evergrande, da China. O atleta está disposto a voltar ao futebol brasileiro.
Diante deste cenário, muitos clubes do futebol brasileiro demonstraram interesse e foram atrás do representante do atacante para saber maiores informações sobre a situação de Ricardo Goulart. Entre os interessados, o Palmeiras está disposto a fazer uma proposta para repatriar o jogador e tem o seu trunfo, já que está atento a situação.
Mesmo com essa procura de muitos clubes, o próprio jogador deixou claro que seu desejo é voltar ao Palmeiras e terá prioridade, com relação aos demais times concorrentes para tentar fechar com o atacante Ricardo Goulart.
Nos bastidores, o jogador comunicou ao seu empresário que a sua prioridade é voltar ao Verdão em 2022. Com isso, só depende da diretoria do Palmeiras em iniciar as negociações sob o comando da nova diretoria do Verdão, que assume no mês de dezembro.
Mesmo com uma saída rápida no ano de 2019, Ricardo Goulart deixou claro que deseja acabar de construir a sua história no Palmeiras e ser ídolo da torcida do Verdão. Por fim, todos os seus desejos e metas foram externado para seu estafe, que vai procurar o clube paulista.
Além do atacante Ricardo Goulart, o Palmeiras também tem outros nomes que estão sendo sondados e especulados para fecharem com o Verdão: Soteldo, do Toronto-CAN, Cavani, do Manchester United, Matías Arezo, do River-URU, além do goleiro Matheus Cavichioli, do América-MG.
Com relação ao Soteldo, o Palmeiras sinalizou pagar mais de 11,2 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos. No entanto, o assunto está encaminhado junto ao empresário do venezuelano.