Corinthians

Ricardo Esgaio toma atitude após negociação com Corinthians

Lateral bateu o martelo sobre seu futuro após investida do Timão

Ricardo Esgaio se manifestou pela primeira vez após investida para fechar com o Corinthians neste segundo semestre. O jogador era um pedido do técnico Dorival Júnior neste segundo semestre.

De acordo com a programação, o Sport Club Corinthians Paulista já definiu quais são os próximos passos para fechar com novo reforço após ter sofrido transfer ban.

+ Diego Palácios está de malas prontas e destino surpreende o Corinthians

Ricardo Esgaio toma atitude após negociação com Corinthians
Ricardo Esgaio não é o único e Corinthians pode fechar com +3 reforços. Foto: Divulgação

Ricardo Esgaio toma atitude após negociação com Corinthians

O lateral-direito português Ricardo Esgaio não será reforço do Corinthians. A negociação, que se arrastava há semanas, foi encerrada pelo próprio jogador, que se cansou da demora e da falta de uma resposta definitiva por parte do clube paulista. A informação foi divulgada por Bruno Andrade, do UOL Esporte.

Nos últimos dias, o Timão realizou pelo menos três reuniões para discutir a contratação do atleta, que pertence ao Sporting, de Portugal. No entanto, o clube não conseguiu avançar nas tratativas, especialmente após sofrer um transfer ban que impede novas inscrições de jogadores.

+ Fora dos planos de Dorival Júnior, lateral dá adeus ao Corinthians

Mesmo antes da punição, Esgaio já demonstrava impaciência com a lentidão das negociações. Sem uma definição concreta, o jogador decidiu encerrar as conversas com o Corinthians e agora está aberto a ouvir outras propostas — inclusive de clubes brasileiros.

O lateral busca uma rescisão amigável com o Sporting, mas antes pretende encaminhar um acordo com outro clube. Há interessados na Grécia, e o nome de Esgaio também circula entre equipes da América do Sul.

+ Corinthians é informado sobre o novo clube de Róger Guedes em sua volta ao Brasil

Ricardo Esgaio toma atitude após negociação com Corinthians
Dorival Júnior e o Fabinho Soldado no CT. Foto: Rodrigo Coca/ Agência do Corinthians

A desistência representa mais um revés para o Corinthians, que vinha tentando reforçar o elenco em meio a dificuldades financeiras e limitações administrativas. A diretoria segue em busca de alternativas no mercado, mas o transfer ban complica ainda mais o cenário.

Esgaio, de 31 anos, tem passagem por Braga e Sporting, e é conhecido por sua regularidade e experiência. A expectativa era que ele chegasse para assumir a titularidade na lateral-direita, posição que tem sido alvo de críticas por parte da torcida corintiana.

+ Como fica o Corinthians no mercado após sofrer transfer ban na FIFA

Com o fim das negociações, o Timão volta à estaca zero na busca por um lateral. Já Esgaio segue avaliando possibilidades, com o objetivo de definir seu futuro ainda nesta janela de transferências.

Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br