Abel Ferreira trabalha nos bastidores para ter uma nova renovação de contrato com o Palmeiras, os valores são expostos e os detalhes divulgados. No momento, a presidente Leila Pereira trabalha não só para aumentar o tempo de contrato, mas também o salário do treinador e também a multa rescisória que foi divulgada na íntegra para a temporada de 2023.
Além disto, a mandatária palmeirense está ciente das últimas atitudes do comandante e toda a situação foi exposta na íntegra por parte do clube, que fez questão de blindar Abel contra o assédio de outros clubes europeus e também de seleções que sempre consultam a situação do treinador. Mesmo assim, o clube já tem uma novidade sobre o futuro do português, que trabalha direto com o empresário do comandante.
- Vinicius Souza, Viña, Rodrigo Zalazar e mais: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- €14 milhões: Palmeiras crava sua decisão após negociação com clube árabe por Raphael Veiga
Só em 2023, o Abel Ferreira recusou muitas propostas para sair do Palmeiras e para ganhar muito mais do que ganha atualmente na Academia de Futebol, mas entre eles foram o Al-Hilal, o Al-Nassr, ambos dos Emirados Árabes Unidos, que estavam dispostos a contratar o treinador e recusou. Além da Inglaterra, que também tentou a contratação do português e clubes como: Chelsea, Crystal Palace e Nottingham Forest também tiveram suas investidas recusadas.
Outra atitude de Abel Ferreira que chamou atenção de boa parte da torcida e também da imprensa foi que o treinador chegou a ter mais de 100 mil vendas de seu livro que produziu no clube que garantiu uma renda de 8 milhões de reais. Com o lucro, o português distribuiu e doou para as principais ongs do país.
Com essas atitudes e como estas, a diretoria palmeirense ganha cada vez mais chance de prorrogar o compromisso do treinador por mais tempo, a ideia da Leila Pereira seria aumentar o tempo de contrato do comandante para ter mais tranquilidade no comando técnico palmeirense. Não só no tempo de contrato, que seria até 2027, mas também um aumento no salário e também na multa rescisória.
Vale ressaltar que Abel Ferreira chegou ao Verdão em 2020 no total de zero títulos na carreira e hoje já tem 8 conquistados pelo clube e são eles: Copa do Brasil e Libertadores de 2020, a Libertadores de 2021. Em 2022, a Recopa Sul-Americana, o Paulistão e também a Série A do Campeonato Brasileiro. Já em 2023, o título da Supercopa do Brasil e também o Paulistão deste ano.
Novidades sobre a renovação de Abel Ferreira até 2027
Para se blindar ainda mais do assédio de outros clubes da Europa e também do Oriente Médio, a diretoria do Palmeiras fez questão de encaminhar com os representantes de Abel os próximos detalhes para que o técnico siga no clube por mais três temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto ainda até o final deste ano.
No momento, o Abel Ferreira tem um salário que gira em torno de 2,8 milhões de reais por mês, além de uma multa rescisória de 10 milhões de euros, algo acima de 50 milhões de reais para tirar do Verdão. Com isso, o clube quer aumentar ainda mais a multa para 15 milhões de euros e salário acima dos 3 milhões de reais por mês.
https://twitter.com/diegofirmino/status/1670842039708139524
Veja mais notícias do Palmeiras
- Limpeza no Palmeiras! Abel Ferreira autoriza 3 jogadores a buscarem novos clubes em 2024
- Palmeiras encaminha negociação após chegada de agente de Rodrigo Zalazar ao Brasil
- 5 jogadores do Palmeiras que são cotados a serem vendidos na janela do meio ano