Renato Augusto tem sua situação exposta novamente e caiu como uma bomba nos bastidores do Corinthians visando o ano de 2024. De olho na próxima temporada, o meia-atacante já tem sua situação encaminhada, mas pode ter reviravolta com as eleições que irão ocorrer no final do mês de novembro.
Além disto, o cenário foi exposto na íntegra e caiu como uma bomba nos bastidores do Parque São Jorge e novidades deverão ocorrer até o final deste ano. A ideia é que a situação seja resolvida o mais rápido possível, mesmo com o novo mandatário que for eleito durante os anos de 2024 até 2026.
- Mano Menezes chega ao Corinthians e já prepara sua reformulação no elenco em 2024
- Arana, Cebolinha, Everton Ribeiro e mais: veja as últimas do mercado do Corinthians para 2024
Renato Augusto, de 35 anos de idade, tem seu compromisso com o SCCP até o final deste ano, além de um salário de R$ 1 milhão por mês que recebe pelo clube alvinegro. Com isso, o meia-atacante tem seu cenário exposto e pode ter reviravolta nos bastidores com relação ao seu futuro para o ano que vem.
Por enquanto, a renovação de contrato não foi oficializada na íntegra, com isso estaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro para o ano que vem. Além disto, o meia-atacante deixou claro que sua vontade seria seguir no SCCP e já externou a sua vontade ao clube para o ano que vem.
Publicamente, o Renato Augusto nunca escondeu o seu desejo de seguir no SCCP por mais uma temporada e já deixou declarações em várias oportunidades durante os jogos. No entanto, o cenário poderá mudar em caso das eleições que está sendo disputada pelos candidatos André Negão e Augusto Melo no final do mês de novembro.

Renato Augusto tem sua situação exposta e movimenta bastidores do Corinthians
No primeiro momento, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou encaminhado para o próximo presidente decidir o futuro do meia-atacante Renato Augusto, que está com a sua situação contratual se expirando até o final deste mês. Além disto, o meia-atacante aguarda a decisão para saber se irá ficar ou não no clube ano que vem, mas a decisão só irá acontecer após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro e já de olho na temporada de 2024.
Caso contrário, o meia-atacante vai procurar o seu empresário Carlos Leite para ouvir ofertas de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, ou até mesmo voltar para o exterior e que estão interessados em sua contratação para a próxima temporada. No momento, ainda há uma equipe da elite do futebol brasileiro e também do exterior que estão de olho na situação do meia e pode ter novidades.
Com relação aos pensamentos dos candidatos a presidente do Corinthians: o Augusto Melo se for eleito, deixou claro em diversas entrevistas, que vai oferecer um contrato de produtividade para seguir no clube ou caso contrário serão liberados para buscar uma nova equipe. Por outro lado, o André Negão já deixou claro que renovaria com tranquilidade com os jogadores mais experientes.
Confira mais notícias do Corinthians
- Bruno Méndez está de malas prontas e destino cai como uma bomba no Corinthians: “R$10 milhões”
- Corinthians acelera na lista de dispensa com Fábio Santos +6 jogadores no fim de 2023
- O salário milionário que o Mano Menezes receberá em seu retorno ao Corinthians
https://www.youtube.com/watch?v=XJrBk7beL60&pp=ygUTcmVuYXRvIGF1Z3VzdG8gZ29scw%3D%3D