
Renato Augusto está de malas prontas e novo destino chama atenção no Corinthians e cenário foi exposto e divulgado na íntegra para 2023. Com aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria alvinegra bateu o martelo sobre o futuro do meia-atacante, que está em final de contrato e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o clube iniciou uma reformulação em seu elenco, além de liberar jogadores que não estavam sendo utilizados e estavam com os salários altos no plantel alvinegro. Em contrapartida, o SCCP está ciente e deverá confirmar a chegada de pelo menos três a quatro contratações para o decorrer da atual temporada.
Valor de mercado de Renato Augusto no Corinthians
Com 35 anos, o meia-atacante tem um valor de mercado avaliado na casa de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual do mercado, de acordo com os dados do site transfermarkt. Com vínculo se expirando até o final deste ano, o atleta fica apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no decorrer do mês de julho.
Além disto, o atleta está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, após ter se recuperado de uma lesão muscular e ficou mais de dois meses longe dos gramados. Agora, o jogador deverá ter uma sequência no time titular para voltar a jogar bola.
Posição do Corinthians sobre o futuro do Renato Augusto
Nos bastidores, a diretoria alvinegra deixou claro, o seu ponto de vista e explicou que o foco será o meia-atacante ter uma sequência no elenco sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, antes de ter discutir uma nova renovação de contrato ou não. Na análise do treinador, a ideia é avaliar e desempenhar do jogador dentro de campo e ver como vai atuar após a recuperação de sua lesão muscular.
Na análise da diretoria, o Luxa tem a carta branca para buscar um rejuvenescimento do elenco, mas para isso deverá liberar alguns jogadores experientes acima dos 30 anos. Entre eles: o Paulinho, que deverá ir para o Red Bull Bragantino, o Junior Moraes que está de saída, além de outros jogadores do elenco corintiano.
Mercado do Corinthians em 2023
Até o momento, a equipe alvinegra conseguiu firmar um pré-contrato com o Matías Rojas, que está de malas prontas para deixar o Racing, da Argentina, para atuar no futebol brasileiro no segundo semestre. Além dele, o Timão também trabalha para fechar com o volante Cuéllar, do Al-Hilal, que deverá ser comprado pelo time do Parque São Jorge.

Renato Augusto tem sondagens para outros clubes em 2023
Publicamente, o staff não confirma e muito menos o Corinthians, mas nos bastidores o meia-atacante é alvo de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para atuar no ano que vem e acompanham de longe a situação do meia. Entre eles, o Botafogo e o Cruzeiro que estão de olho na situação para um possível pré-contrato em 2024.
Por enquanto, o clube do SCCP não confirmou o cenário e novidades deverão acontecer até o final desta atual temporada. Não está descartado, a possibilidade do clube trazer contratações pontuais no elenco para o meio de campo como ocorreu com a chegada de Matías Rojas, do Racing.