Corinthians tem Renato Augusto e mais 14 jogadores do atual elenco, que estão em fim de contrato e expiram até o final da temporada de 2023. A lista está nas mãos não só da diretoria, mas também do técnico Fernando Lázaro, que deverão se reunir para decidir quem dos atletas deverão renovar para o ano seguinte.
A ideia do presidente Duílio Monteiro Alves será se reunir com os demais membros da diretoria para chegarem ao veredito final com relação a cada atleta, ainda mais para procurar o empresário dos jogadores e iniciarem o processo de negociações para renovações de seus respectivos contrato. O assunto está sendo debatido e terão o poder de decisão do treinador, além de toda a comissão técnica para chegarem a um consenso.
Corinthians bate o martelo após negociação para fechar com Maurício, do Inter: “R$ 22 milhões…”
Política do Corinthians no mercado da bola em 2023
Tanto para a saída de atletas, quanto para a chegada de novos reforços, a diretoria corintiana adotou uma política de não repercutir especulações, muito menos comentar as negociações que estão em pauta no Timão. No entanto, o assunto está sendo debatido sobre o tema em breve. A ideia do SCCP é falar sobre o assunto quando, as tratativas estiverem totalmente sacramentadas.
Diante disto, o clube espera definir o mais rápido possível sobre as negociações e também o futuro dos atletas do elenco visando, o decorrer da temporada e dar tranquilidade para o Fernando Lázaro nos torneios que estão por vir. Com isso, o clube só falará sobre o tema quando estiverem totalmente sacramentados.
Lista de reforços do Corinthians tem Everton Ribeiro e mais 7 nomes; veja a lista completa
Situação de Balbuena no Timão
Com relação a lista de jogadores, um deles é o zagueiro Fabián Balbuena, que está com o seu empréstimo se expirando até o final de junho de 2023, mas para renovar o seu compromisso, por exemplo, o Dínamo de Moscou, pede mais de 8 milhões de euros para vender o jogador. No primeiro momento, o time russo descartou a possibilidade de fazer negociação por empréstimo novamente.
Com isso, o Timão deixou claro que não almeja exercer a prioridade de compra que vai até o mês de junho, além do salário que hoje em dia é de 800 mil reais por mês. Para seguir, o paraguaio deixou claro que gostaria de seguir recebendo o mesmo valor, mas a diretoria corintiana gostaria de baixar esses valores.
Oficial: Talisca comunica onde vai jogar e bomba chega ao Corinthians: “€ 8 milhões”
Corinthians tem Renato Augusto e mais 14 jogadores do atual elenco, que estão em fim de contrato e expiram até o final da temporada de 2023. Foto: Agif/Ettore ChiereguiniCorinthians tem 15 jogadores que estão em fim de contrato
De acordo com a matéria do site “Meu Timão“, o atual plantel alvinegro apresentou uma lista de 15 jogadores que estão em fim de contrato, mas a diretoria já traçou um planejamento e também uma estratégia para prorrogar os respectivos vínculos dos jogadores por mais tempo e ficarem no Parque São Jorge.
Confira, a lista completa dos atleta: Balbuena, Renato Augusto, Paulinho, Fábio Santos, Júnior Moraes, Gil, Giuliano, Cantillo, Maycon, Bruno Méndez, Everaldo, Janderson, Ruan Oliveira, Luan, Gustavo Mosquito.
Na lista, por exemplo, um deles é o atacante Luan, que está encostado no Timão e tem um salário de 800 mil reais por mês e está fora dos planos de Fernando Lázaro. Com isso, o jogador tem treinado em separado dos demais jogadores do elenco e pode atuar em outra equipe em 2023.