Corinthians

Chegada de reforços, Corinthians tem sua folha salarial detalhada para 2022

Para a temporada de 2022, o Corinthians teve mudanças e novidades com relação a sua folha salarial e isso se deve a limpeza que a diretoria fez no elenco no final do ano passado para este ano e também com a chegada de reforços pontuais para o plantel.

Diante disto, a ideia da diretoria ainda é trazer um novo centroavante, mas estaria dentro do orçamento do Timão para a temporada. A situação está nas mãos do Corinthians e foi detalhado pelo presidente Duilio Monteiro Alves, em entrevista aos canais do SporTV.

LEIA MAIS: 

Duilio Monteiro Alves explica sobre a folha salarial do Corinthians para a temporada de 2022. .Foto: Divulgação

VERSÃO DO PRESIDENTE: 

Com isso, o presidente explicou sobre o sócio do Corinthians: “Não é simples, o torcedor vai e vota. Tem que ter o direito, mas temos que ter as regras. Um sócio precisa ter cinco anos de sócio e pagamento em dia pra ter o direito ao voto. Não cabe a mim. Sou a favor, mas temos que ver os mecanismos. O Fiel Torcedor pode ser sócio do clube? Não seria a mesma coisa?”, disse o presidente corintiano.

Carlos Vinícius bate o martelo após oferta para fechar com Corinthians

“Tem que ser discutido para que seja uma forma boa para o clube, sem prejuízo para o Corinthians. É uma coisa nova, difícil. O associado é dono do clube, vamos dizer assim. Paga sua mensalidade há dez, vinte anos, é um direito que ele conquistou. Tem uma parte jurídica disso também. Têm várias implicações”, analisou.

VEJA MAIS: 

REFORÇOS PONTUAIS: 

Por outro lado, o presidente explicou qual foi a estratégia para reduzir a folha salarial do Timão: “Com todos esses reforços, reduzimos. Tivemos mais saídas de atletas. Isso considerando o Paulinho na folha. Nós temos um patrocinador que paga 100% do Paulinho. Mas eu estou considerando o valor de folha, esse que eu falo que gasta menos que 2020, com o Paulinho junto. Eu falo em R$ 15 milhões hoje” afirmou.

SOBRE O PROFUT:

Por fim, o Duilio Monteiro explicou sobre como está o Profut no Corinthians: “O Profut fala em investimento no futebol em até 80% do arrecadado pelo clube. O Corinthians hoje está 61%, 62%, então estamos com uma margem grande ainda. O Corinthians não está usando o que está previsto no orçamento. Ali é uma previsão do que poderíamos gastar. Mesmo estando previsto, não estamos gastando. É a realidade. A gente tirou 30, 40 jogadores de um ano para cá”, completou o mandatário.

Danilo pode voltar ao Brasil e ser rival do Palmeiras na Série A

Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.