A segunda-feira (3) foi marcada por novidade no Palmeiras. O volante Emiliano Martínez, que estava no Midtjylland, da Dinamarca, foi apresentado oficialmente como novo reforço alviverde. O uruguaio, de 25 anos, chegou ao Clube em definitivo, com contrato até dezembro de 2029.
O novo camisa 32 do Verdão custou 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 44 milhões) e mais bônus, valor referente a 75% dos direitos econômicos. Revelado pelo Nacional, do Uruguai, o volante já atuou no Red Bull Bragantino e tem passagens pela Seleção Uruguaia.
Reforço chega empolgado ao Palmeiras
Na primeira entrevista coletiva como novo jogador do Verdão, Emiliano Martínez foi questionado sobre a desconfiança de parte da torcida. A contratação gerou dúvidas e foi alvo de críticas dos palmeirenses. O gringo, entretanto, não se mostrou preocupado com a repercussão negativa.
“Eu tomo isso como parte de um time gigantesco com o Palmeiras. Ter algumas pessoas a favor e outras contra a contratação. Agora eu tenho que fazer minha história no Palmeiras. Vou fazer o máximo para aqueles que não estão felizes com a contratação para que sigam confiando, para que saia melhor”, afirmou.
As lembranças do torcedor brasileiro de Emiliano Martínez não são muitas. Em 2021, ele atuou apenas 13 vezes com a camisa do Red Bull Bragantino. Segundo ele, a pouca minutagem se deu por conta de problema físico.
“Na minha passagem no Bragantino eu sofri uma lesão que me custou muito tempo. Eu tive muito tempo parado, não fiz muitos jogos. Fui para a Europa, foi um crescimento muito grande. Entendo que vou estar preparado para defender o Palmeiras”, analisou.
Como joga o novo reforço do Palmeiras?
Ainda durante a coletiva, Emiliano Martínez foi questionado pelos jornalistas a respeito de suas características. O volante, que se colocou à disposição para o clássico diante do Corinthians, na quinta-feira (6), às 20h, apontou que pode ajudar tanto na marcação quanto na saída para o jogo.
“Eu sou um volante de contenção, um 5. Minhas características são recuperação de bola, também segurar bastante a bola, jogar seguro, não perder bola fácil e chute de fora. Acho que posso ajudar o Palmeiras assim”, completou.