Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0, às 21h30 (horário de Brasília), e conquistou pela primeira vez em sua história o título da Recopa Sul-Americana. O jogo ocorreu no Allianz Parque, na cidade de São Paulo.
Os gols da vitória do Verdão foram marcados pelo meio-campista Zé Rafael, em cobrança de falta no começo do segundo tempo. Nos minutos finais do jogo, o volante Danilo recebeu uma assistência do colombiano Eduard Atuesta e marcou o segundo gol do Palmeiras que garantiu a taça inédia para a galeria do clube.
LEIA MAIS:
- E o camisa 9? Leila toma decisão e Palmeiras muda de tom sobre busca por centroavante
- Deyverson crava o seu futuro após Palmeiras decidir o que fazer com centroavante
- Com Benfica de olho, Abel Ferreira quebra o silêncio pela 1ª vez sobre o seu futuro no Palmeiras
Palmeiras bateu o Athletico-PR e faturou o título da Recopa Sul-Americana de 2022. Foto: Divulgação
VALORES DA CONQUISTA:
Com a conquista da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras lucrou algo em torno de 1,6 milhão de dólares, algo em torno de 8,2 milhões de reais para os seus cofres. Já o Athletico-PR conquistou uma premiação de R$ 4,1 milhões, algo em torno de 800 mil dólares.
SEXTO TÍTULO INTERNACIONAL:
Na galeria do Palmeiras, por exemplo, o título da Recopa Sul-Americana soma o sexto título internacional do clube: o primeiro foi a Copa Rio Internacional em 1951, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Mercosul e três Copa Libertadores da América.
VEJA TAMBÉM:
- Com Palmeiras e Flamengo garantidos, Fifa começa a planejar o Super Mundial na China
- “Sentiu o baque”; Gabriel Menino ‘não se cala’ e expõe futuro no Palmeiras
QUARTO TÍTULO DE ABEL FERREIRA:
Já o técnico Abel Ferreira desde que chegou ao Palmeiras soma o seu quarto título conquistado pelo clube: No total são: 1 Copa do Brasil, 2 Copa Libertadores da América e 1 Recopa Sul-Americana.
TÍTULO INÉDITO:
Por fim, vale lembrar, que o Palmeiras não disputou a Recopa quando foi campeão da Libertadores e 1999. A Conmebol naquele ano chegou a paralisar a disputa entre os anos de 1999 e 2002. Caso conquiste diante do Athletico-PR, seria um título inédito na ampla galeria de troféus do Verdão.