Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Título inédito da Recopa Sul-Americana rende bolada milionária ao Palmeiras

Título inédito da Recopa Sul-Americana rendeu uma bolada milionária para os cofres do Palmeira, após bater o Athletico-PR, no Allianz Parque.




Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0, às 21h30 (horário de Brasília), e conquistou pela primeira vez em sua história o título da Recopa Sul-Americana. O jogo ocorreu no Allianz Parque, na cidade de São Paulo.

Os gols da vitória do Verdão foram marcados pelo meio-campista Zé Rafael, em cobrança de falta no começo do segundo tempo. Nos minutos finais do jogo, o volante Danilo recebeu uma assistência do colombiano Eduard Atuesta e marcou o segundo gol do Palmeiras que garantiu a taça inédia para a galeria do clube.

Veja também:
1 De 918

LEIA MAIS: 

Palmeiras bateu o Athletico-PR e faturou o título da Recopa Sul-Americana de 2022. Foto: Divulgação

VALORES DA CONQUISTA:

Com a conquista da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras lucrou algo em torno de 1,6 milhão de dólares, algo em torno de 8,2 milhões de reais para os seus cofres. Já o Athletico-PR conquistou uma premiação de R$ 4,1 milhões, algo em torno de 800 mil dólares.

SEXTO TÍTULO INTERNACIONAL:

Na galeria do Palmeiras, por exemplo, o título da Recopa Sul-Americana soma o sexto título internacional do clube: o primeiro foi a Copa Rio Internacional em 1951, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Mercosul e três Copa Libertadores da América.

VEJA TAMBÉM: 

QUARTO TÍTULO DE ABEL FERREIRA:

Já o técnico Abel Ferreira desde que chegou ao Palmeiras soma o seu quarto título conquistado pelo clube: No total são: 1 Copa do Brasil, 2 Copa Libertadores da América e 1 Recopa Sul-Americana. 

TÍTULO INÉDITO:

Por fim, vale lembrar, que o Palmeiras não disputou a Recopa quando foi campeão da Libertadores e 1999. A Conmebol naquele ano chegou a paralisar a disputa entre os anos de 1999 e 2002. Caso conquiste diante do Athletico-PR, seria um título inédito na ampla galeria de troféus do Verdão.

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.