Palmeiras

Negociação do Real Madrid com Palmeiras toma novo rumo por Endrick em 2023

Negociação do Real Madrid com Palmeiras toma novo rumo por Endrick em 2023 A presidente Leila Pereira deixou claro a sua situação, após intermediar as conversas com os representantes da equipe espanhola sobre os últimos valores

No primeiro momento, os valores e todos os detalhes foram expostos e a estratégia do time espanhol chamou atenção da diretoria palmeirense e tudo sobre o assunto foram exposto e caiu como uma bomba na Academia de Futebol do Verdão. Nos bastidores, a mandatária palmeirense tomou uma atitude que deu um novo rumo com relação ao status da situação completa.

Palmeiras não para em Gabriel Pec e pode fechar com +3 reforços

Mudança na proposta do Real Madrid por Endrick

No primeiro momento, o time espanhol estava disposto a oferecer uma proposta pelo atacante Endrick, que agradou demais a presidente Leila Pereira em pagar os 60 milhões de euros, mais 12 milhões de euros que seria com relação a burocracia do jogador. Nos bastidores, não foi divulgado a parte dos direitos econômicos do jogador.

Com isso, os termos foram mudados e parte da imprensa da Espanha trouxeram uma outra versão com relação aos moldes da negociação que o Real quer pagar pela joia palmeirense e a situação caiu como uma bomba não só no clube alviverde, mas também deixou a torcida alviverde muito irritada com relação aos valores e também os termos oferecidos pelo time de Madrid para a presidente Leila Pereira.

Valores dos direitos econômicos de Endrick

Vale ressaltar que o Verdão detém 70% dos direitos econômicos do jogador, em conjunto com 30% dos direitos econômicos são do atleta e pai do jogador. Além da multa rescisória que gira em torno de 60 milhões de euros, algo em torno de 328 milhões de reais que seria a compra integral do jogador.

Ramón Sosa não é o único e Palmeiras pode fechar com +3 reforços

Já os vencimentos do atleta em seu primeiro contrato com o clube ficou da seguinte forma: 90 mil reais por mês no primeiro ano de contrato, 100 mil reais por mês no segundo ano de contrato e 110 mil reais por mês no último ano de contrato.

De acordo com a programação, a ideia da mandatária palmeirense na negociação será manter parte dos direitos econômicos do jovem visando uma futura venda. Não só o mecanismo de solidaridade da Fifa que o clube pode lucrar em futuras vendas, que a Leila Pereira quer deixar com relação a situação do jovem.

Endrick pode estar de malas prontas para deixar o Palmeiras em 2024 e está sendo disputado por Real Madrid e também pelo PSG, da França. Foto: César Greco/ Agência do Palmeiras

Mudança de termos nos valores do Real Madrid com Palmeiras

Real Madrid irá pagar 35 milhões de euros fixos, mais 25 milhões de euros em metas a serem cumpridas por Endrick. As metas são: Ganhar o Golden Boy, número de jogos como titular, títulos conquistados e número de gols marcados. A informação foi foi divulgado pelo jornal espanhol “AS”

PSG e Roma travam disputa por titular do Palmeiras

A demora de quase uma semana sem que haja confirmação oficial do acerto entre Real Madrid e Palmeiras, para a transferência de Endrick, animou outros clubes da Europa. O PSG seria uma dessas equipes que aproveitaria o momento de indecisão.

A presidente Leila Pereira sabe que em caso de não acordo com o Real Madrid, o PSG está disposto a cobrir a oferta dos espanhóis com relação a negociação pelo jogador para a próxima temporada. No entanto, o mês de janeiro pode ganhar novos capítulos com relação a situação.

Veja também:

Anderson Barros prepara papelada e 2 jogadores dão adeus ao Palmeiras

Acompanhe as novidades do Palmeiras no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.