Palmeiras

Raphael Veiga encerra silêncio sobre saída do Palmeiras

O meia, que perdeu um pênalti na final, abriu o jogo sobre o futuro de sua carreira

Publicidade:

O meio-campista Raphael Veiga foi um dos personagens da derrota do Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 2025 contra o Corinthians. Na noite da última quinta-feira (27), o camisa 23 desperdiçou um pênalti, que poderia ter levado a decisão para as cobranças alternadas.

Principal cobrador de penalidades do Verdão, Veiga teve a chance de ouro para balançar as redes aos 29 minutos do segundo tempo, mas parou em defesa do goleiro Hugo Souza. Após a partida, o capitão alviverde no clássico desabafou e tratou de assumir a responsabilidade.

Já bati vários pênaltis na minha carreira. Confesso que estava tranquilo. Lógico que tema um frio na barriga normal. Tiveram outros pênaltis que estava muito mais nervoso. Estava muito confiante, não esperava que ele fosse no canto. O Hugo é um bom goleiro, tem que valorizar isso. Daqui a 10, 15 ou 20 anos, podem falar o que quiser de mim, mas não que em finais fui omisso. Errei, assumo a responsabilidade e bola para frente. Vou seguir batendo pênalti, vou acertar, errar. A vida é assim, o futebol é assim“, comentou.

Publicidade:
Palmeiras
Raphael Veiga foi personagem negativo na decisão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)

O futuro de Raphael Veiga no Palmeiras

Durante as entrevistas na Neo Química Arena, o meia também foi questionado com relação a seu futuro no Palmeiras. Recentemente, o empresário do jogador, André Cury, revelou que o Clube fez a promessa de vender o meia em julho – a diretoria desconhece tal acordo.

Envolvido em uma série de especulações nas últimas janelas de transferências, Raphael Veiga surpreendeu a torcida ao não confirmar sua permanência no Verdão. Ele deseja permanecer na Academia de Futebol, mas deixou seu futuro em aberto.

Me sinto muito bem [aqui]. Sou de São Paulo, minha família é daqui. Sou muito feliz no Palmeiras. Tive outras oportunidades para sair em outros anos e não deu certo. Hoje eu estou muito feliz aqui. Não sei o que vai acontecer. Quero continuar ganhando títulos, tem outras coisas para conquistar aqui ainda, quero sempre ajudar o Palmeiras. Eu não sei, minha vontade hoje é ficar, mas vamos ver o que vai acontecer“, respondeu.

Publicidade:

Segundo André Cury, equipes europeias como os italianos Inter de Milão e Milan gostam do futebol de Raphael Veiga. O Palmeiras, de olho nos rumores, sabe que poderá perder atletas após a disputa do Super Mundial de Clubes, no meio do ano, mas deseja a permanência do meia.

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Publicidade: