O Corinthians foi até o Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela, na noite da última quarta-feira (19), e ficou no empate em 1 a 1 com o Universidad Central, pela partida de ida segunda fase da Pré-Libertadores de 2025.
Depois de sair na frente ainda na primeira etapa, com um gol anotado pelo peruano André Carillo, o Timão caiu de produção após o intervalo e sofreu o empate próximo aos 30 minutos da etapa final, quando João Pedro Tchoca teve a infelicidade de marcar contra.

Técnico fica preocupado com o Corinthians
Logo depois da partida, o técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e demonstrou preocupação. O comandante argentino não gostou nada do que viu de sua equipe, principalmente, nos 45 minutos finais. Apesar da notável superioridade técnica por conta da qualidade de seu elenco, o Corinthians não traduziu a vantagem em produção para buscar a vitória.
“Deixamos de correr. Deixamos de ter dinâmica e intensidade. Eles pareciam melhores, queriam recuperar. Nas Copas é assim, não temos que inventar, apenas converter as chances em gols. Me preocupou muito com o que eu vi no segundo tempo, em relação à intensidade, de não produzir o mesmo futebol que jogamos no primeiro tempo”, lamentou o treinador.

Apesar do tropeço, o comandante demonstrou confiança no time para o segundo e decisivo confronto. A partida da volta está marcada para a próxima quarta-feira (26), às 21h30min (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
“No primeiro tempo, o Corinthians deu muita expectativa de que poderia ganhar. Mas o resultado também não é ruim. Vamos jogar na nossa casa, com a nossa torcida, vamos recuperar. Tivemos viagens, um monte de situações e estávamos jogamos a cada três dias. Eu só estou preocupado porque caímos no segundo tempo. Vamos ver se podemos melhorar”, acrescentou o técnico.
Antes da decisão…
O Timão ainda terá um jogo pela frente antes de decidir sua vida na Pré-Libertadores. No domingo (23), às 18h30min, a equipe recebe o Guarani, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Líder isolado da classificação geral, o clube já tem vaga garantida nas quartas de final.