
O Corinthians trabalha focado na estreia na Copa Sul-Americana de 2025. Na noite desta quarta-feira (2), o Timão recebe o Huracán, da Argentina, a partir das 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada.
Depois de preservar titulares, com exceção do centroavante Yuri Alberto, no empate em 1 a 1 com o Bahia, no domingo (30), pela estreia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá o retorno de seus principais jogadores, mas uma baixa preocupa o técnico argentino Ramón Díaz.
Titular vira desfalque no Corinthians
De acordo com informações publicadas pela reportagem da ESPN, o goleiro Hugo Souza está fora dos próximos jogos do Timão. O arqueiro, de de 26 anos, tem suspeita de lesão muscular de grau 2 na coxa.
Um dos destaques do Corinthians neste início de temporada, sendo fundamental na conquista do Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, Hugo Souza irá passar por novos exames, mas pode ser baixa por cerca de um mês.

Caso o goleiro não tenha condições de entrar em campo nos próximos jogos, a tendência é que Ramón Díaz dê sequência a Matheus Donelli. Cria das categorias de base do Clube, o reserva, de 22 anos, foi titular na primeira rodada do Brasileirão.

Hugo Souza estava no sacrifício no Corinthians
A lesão de Hugo Souza passou a ser um incômodo na partida contra o Guarani, no dia 23 de fevereiro. No entanto, o goleiro descartou ficar de fora da reta final do Paulistão.
“No jogo contra o Guarani (no dia 23 de fevereiro) abri uma lesãozinha na anterior de coxa. Falei para os médicos que não ia parar de jeito nenhum, ninguém queria que eu parasse também, momentos decisivos para chegar nesse título. Vou tratar fulltime, levei todos os aparelhos que pude para tratar na Data Fifa. Não só eu, o Garro também, Yuri Alberto no sacrifício“, afirmou à TV Globo.
O arqueiro foi para o sacrifício na decisão contra o Palmeiras e, mesmo com as muitas dores, foi fundamental ao defender a penalidade cobrada por Raphael Veiga.
“Estava (no sacrifício na final). Ainda estou com bastante dor do jogo. Logo no início tive uma dividida forte, tomei uma pancada forte no quadril, na panturrilha e também no queixo, fiquei tonto, tudo em um lance só. Venho no sacrifício tem um tempo“, acrescentou.