Rafael Navarro puxa a fila e Palmeiras pode começar 2023 com a saída de seis jogadores do seu elenco e o destino dos atletas foram revelados. A lista está nas mãos do departamento de futebol do clube, que intermedia as negociações com relação ao destino de cada jogador para a próxima temporada.
O gerente executivo do Verdão, Anderson Barros, cuida das negociações junto com cada empresário dos atletas que estão fora dos planos e a estratégia com relação ao destino e o planejamento foram expostos na íntegra e deverão ser sacramentados durante a pré-temporada que o clube vai realizar no mês de janeiro.
100 milhões”: Palmeiras conhece exigência do Aston Villa para negociar Coutinho
A saída dos jogadores contém o aval do técnico Abel Ferreira, que liberou os jogadores para buscarem os novos clubes, que já estão em negociações em andamento e poderão ser sacramentados nos próximos dias, sob o comando do gestor do Verdão que está cuidando do assunto na íntegra. A ideia é que os atletas tenham seus destinos sacramentados sob o comando de Anderson Barros.
Com a saída dos atletas, que deverão ser vendidos e emprestados, a diretoria palmeirense vai atrás de reforços para suprir as carências no plantel com algumas posições e já foram expostas em alguns setores: um volante, um meia, um ponta e não está descartado outro lateral-esquerdo durante a temporada.
Na lista, por exemplo, estão atletas que perderam espaço com o técnico Abel Ferreira durante a reta final da temporada de 2022 durante, os jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com a saída dos atletas, a diretoria quer repor o elenco com contratações pontuais e também com a utilização da molecada da categoria de base, que deverão ganhar oportunidades.
Rafael Navarro puxa a fila e Palmeiras pode começar 2023 com saída de 6 jogadores e a lista foi exposta. Foto: NELSON ALMEIDA/GettyImagesRafael Navarro e mais 6 atletas puxam a fila de saídas no Palmeiras
O primeiro da lista é o Breno Lopes, que deverá ser emprestado para o Fortaleza por uma temporada e opção de compra no final do compromisso e foi um pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada. Já o segundo deles seria o Wesley, que está em negociações avançadas para ser vendido para o Cruzeiro por R$ 17 milhões por 50% dos direitos econômicos e as conversas estão praticamente avançadas, após superar as concorrências do Vasco da Gama, Red Bull Bragantino e também do Bahia.
Já o terceiro, por exemplo, o zagueiro Benjamín Kuscevic que pediu para ser negociado para ter mais oportunidades na próxima temporada e tem sondagens de equipes que estão na Itália e também para voltar ao Chile e pode ser vendido pelo Verdão para atuar em uma outra equipe e a situação está nas mãos do seu empresário. O quarto nome seria o Jorge, que tem uma proposta para voltar ao Santos e outra para se transferir para o mundo árabe, além de procuras do Fluminense, Cruzeiro e também do Inter, que tentaram a sua contratação.
Por fim, o quinto nome que é o volante Danilo que está muito valorizado no mercado e tem procuras para atuar na Europa e clubes como: Arsenal, Ajax e Mônaco já foram atrás do empresário do jogador para realizarem propostas. Por fim, o Navarro que tem procuras do Inter e também de times que estão na MLS e um time da Suíça. O resumo de cada situação, por exemplo, foi trazida pelo Diego Firmino, que detalhou em seu Twitter.
Veja também:
- Palmeiras bate o martelo após oferta do Bahia por Wesley em 2023
- Palmeiras se posiciona pela 1ª vez após exigências para renovar contrato de Dudu
- 100 milhões”: Palmeiras conhece exigência do Aston Villa para negociar Coutinho