De acordo com o jornalista César Cidade Dias, da Rádio Bandeirantes-RS, informou em seu canal no YouTube as últimas do Grêmio por um novo centroavante. No entanto, o profissional citou alguns nomes que foram descartados por Romildo Bolzan Júnior e outro que está no páreo.
Entre os nomes descartados pelo mandatário do Tricolor Gaúcho são: o Fernandão que está de saída do Bahia e o um da Série B(Léo Gamalho) que está fazendo gols, mas Romildo garantiu ao jornalista que não tem atleta da Série B no radar do Grêmio.
Outro nome é o de Evanilson, do Fluminense, que está fazendo gols e tem sido substituído com frequência. No entanto, o atacante pertence ao time do Tombense-MG, do empresário Eduardo Uram, e está emprestado ao clube carioca até o final de 2021.
Sem contar, o Willian Bigode, que apareceu no radar do Grêmio, também sugerido pelo Renato Portaluppi. No entanto, o Palmeiras bateu o martelo deixando claro que o atacante do clube paulista não seria liberado para trocar de clube em 2020.
Além do Douglas Coutinho, ex-Athletico-PR, que está no Operário-PR, também foi especulado no Grêmio citado pelo jornalista Wellington Araújo, da Rádio Clube AM. Além do Tricolor Gaúcho, o Sport e também o Al-Hilal estariam no páreo.
Por fim, outro nome que segue no páreo é o de Cléber, do Ceará, que nos últimos dias, o Grêmio chegou a formalizar uma proposta de 15 milhões de reais para ter o centroavante do time cearense. Publicamente, a diretoria do Vozão desconhece quando é questionado sobre o tema.