
PSG deixou Endrick de lado e traçou estratégia para tentar investir em outra joia do Palmeiras em 2023. Nos bastidores, o clube da França definiu qual será o melhor desejo para tentar garantir o atleta assim que atingir os 18 anos de idade e já está nas mãos da presidente Leila Pereira.
Nos bastidores, a mandatária alviverde deixou claro que a intenção está praticamente decidida e espera a procura do time francês para definir, quais deverão ser os próximos rumos com relação a joia palmeirense. O assunto está sendo debatido internamente entre o próprio Verdão, em conjunto com o estafe do atleta nesta reta final de ano.
Ficamos sem palavras com o salário do Gerson pedido ao Palmeiras para 2023
Palmeiras entra forte na disputa com Corinthians e mais 5 clubes por Pedro Raul, do Goiás
Endrick em ação pelo Palmeiras e já desperta desejo de gigantes clubes da Europa. Foto: Divulgação/ Cesar GrecoEndrick cobiçado no mercado da bola em 2023
Nesta reta final de temporada, o jogador de 16 anos chamou atenção de gigantes clubes da Europa entre eles foram: Real Madrid, Chelsea, Barcelona e também o Paris Saint-Germain, o PSG, para tentar fazer uma investida pelo atacante palmeirense. No entanto, esses times não descartam nos bastidores pagarem o valor integral da multa rescisória que é na casa de 60 milhões de euros, algo acima de 300 milhões de reais.
Recentemente, a equipe de Madrid e também da França chegaram a sinalizar uma investida de 45 milhões de euros pelo jogador camisa 16 palmeirense, mas as conversas não agradaram a presidente Leila Pereira. Com isso, os times não desistiram e deverão formalizarem novas propostas para convencer a mandatária palmeirense.
Vale ressaltar que o centroavante, de 16 anos, tem compromisso com o Alviverde até o final de 2024, quando atinge os seus 18 anos. No primeiro compromisso assinado em julho deste ano, o atleta entrou em acordo com o Palmeiras para ficar com 30% dos direitos econômicos e os outros 70% são do próprio Verdão visando a primeira venda.
Outro detalhe interessante é o valor da multa rescisória que o Endrick tem com o Verdão, a multa integral é na casa de 60 milhões de euros, algo em torno de 300 milhões de reais com a cotação atual da moeda. Já os vencimentos, o atleta recebe neste ano 90 mil reais por mês, em 2023 os vencimentos são de 100 mil reais por mês e, no último ano de contrato, os valores aumentarão para 110 mil reais por mês.
PSG quer outra joia do Palmeiras em 2023
Além de Endrick, que ficou de lado, o Paris Saint Germain prepara proposta pelo meia-atacante Estevão de 15 anos. O clube francês irá oferecer 25 milhões de euros fixos + 10 milhões de euros em bônus pelo jogador, que só poderia integrar o clube francês quando completar 18 anos. A informação foi divulgado pelo jornalista Jorge Nicola, que trouxe detalhes em seu canal no YouTube.
Estevão, com 15 anos, tem sido destaque no sub-15 do Verdão e também tem atuado no sub-17 palmeirense e ganhado destaque poor conta de suas atuações na base palmeirense. No entanto, o jogador chegou ao clube depois de ter se destacado logo no início pelo Cruzeiro.
Por conta de suas boas atuações, o jovem meia chamou atenção de outros clubes da Europa que estariam dispostos a formalizarem uma investida assim que o atleta fizer seus 18 anos e assinar o seu primeiro contrato pelo Palmeiras.
https://twitter.com/Palestra_News_/status/1592162158191722496
Veja também
+ Palmeiras comunica Abel Ferreira sobre 1ª saída encaminhada para 2023
+ Palmeiras tem 7 possíveis reforços que poderão chegar em 2023
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










