
PSG e Roma travaram uma disputa pela compra de um dos titulares do Palmeiras neste segundo semestre. Mesmo valorizado, o atleta já sabe quais serão os próximos passos com relação ao seu futuro.
No entanto, a Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer ainda neste mês de julho.

PSG e Roma travam disputa por titular do Palmeiras
Apesar de especulações envolvendo grandes clubes europeus, Richard Ríos permanece firme no elenco do Palmeiras. De acordo com os jornalistas Diego Firmino e Felipe Flemos, o Verdão não recebeu nenhuma proposta oficial da Roma, clube que tem sido frequentemente apontado como interessado no meio-campista colombiano.
Embora exista boa relação entre o clube italiano e o estafe do jogador, a Roma não sinalizou disposição para pagar os €30 milhões estipulados como condição mínima para abrir negociações. Sem oferta formal, o Palmeiras segue tranquilo quanto à situação e confiante na permanência do atleta para o segundo semestre da temporada.

O único clube que formalizou uma proposta até agora foi o Porto, de Portugal. No entanto, os valores oferecidos estavam muito abaixo da pedida alviverde, e a diretoria rejeitou a oferta no mesmo instante. A postura do Palmeiras é clara: Ríos não será negociado por cifras inferiores às estipuladas.
Outro clube que monitora a situação de longe é o Paris Saint-Germain. A equipe francesa sinalizou que poderia chegar aos €30 milhões exigidos, mas até o momento não apresentou nenhuma proposta concreta. A movimentação indica que o nome de Ríos está cada vez mais valorizado no mercado internacional, mas o Verdão segue firme em sua política de valorização dos ativos.
Internamente, o Palmeiras considera Ríos um dos pilares do meio-campo. Sua evolução nos últimos meses, somada à convocação para a seleção colombiana, reforça a confiança da comissão técnica no atleta. Com contrato até 2027, o colombiano segue blindado de especulações e com foco total na temporada