O Palmeiras tem um objetivo bem definido no mercado da bola. Em busca de reforços para qualificar o grupo de trabalho do técnico Abel Ferreira, a diretoria comandada pela presidente Leila Pereira prioriza a chegada de um novo camisa 9.
Emprestado pelo Barcelona ao Real Betis, Vitor Roque é o grande alvo do Verdão. No entanto, as negociações não são fáceis para a equipe paulista, que avalia aguardar para contar com o centroavante na metade do ano, visando a disputa do Super Mundial de Clubes.
Nos bastidores, o Palmeiras já teria definido uma oferta de 24 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões), mas existe uma diferença na casa dos 6 milhões de euros (R$ 36,07 milhões) entre a proposta e a pedida do Barcelona. Em meio às especulações, a diretoria do Betis negou que o jogador tenha pedido para deixar o Clube.

Presidente do Palmeiras responde sobre Vitor Roque
A presidente do Palmeiras, durante entrevista ao canal SporTV, na última segunda-feira (17), foi questionada sobre a possível contratação de Vitor Roque. A dirigente confirmou o interesse da equipe paulista e lamentou o fato do negócio depender de outras partes envolvidas.
“Se eu pudesse decidir, sim [traria Vitor Roque], mas não depende de mim. Depende dos outros clubes, depende do empresário, depende do atleta (…) O que depende de mim, eu garanto. O que depende de terceiros, eu não garanto absolutamente nada”, comentou.
Cobrada pela torcida pela contratação de reforços, ciente de que o grupo de Abel Ferreira ficou ainda mais “curto” com lesões, como a sofrida por Maurício, um dos destaques no começo da temporada, Leila Pereira garantiu que o Clube segue em busca de contratações. Até agora, o Verdão fechou com o zagueiro Bruno Fuchs, o meio-campista Emiliano Martínez e os atacantes Facundo Torres e Paulinho.
“O Palmeiras está sempre no mercado, em busca de excelentes jogadores, mas que venham para fortalecer. O clube não vai contratar por causa do clamor da imprensa ou do torcedor. Precisamos sempre fortalecer o elenco, mas quando a presidente entende que é necessário, sempre com aval do diretor de futebol e do treinador”, acrescentou a dirigente.