
O argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros não é mais técnico do Grêmio. Alvo de críticas da torcida por conta do desempenho da equipe, o comandante, de 60 anos, foi demitido às vésperas do clássico Gre-Nal, marcado para o próximo sábado (19).
A “gota d’água” para o trabalho de Quinteros no Grêmio foi a goleada pelo placar de 4 a 1 sofrida para o Mirassol, na noite da última quarta-feira (16), no Estádio Maião, no interior de São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025.
Por que o Grêmio demitiu Quinteros?
Depois da derrota vexatória para o Mirassol, o presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra, conversou com a imprensa e revelou os motivos da demissão do treinador. O dirigente, que apontou estar envergonhado pela goleada sofrida, não deixou de elogiar a qualidade de Quinteros. No entanto, isto não foi suficiente para manter o gringo empregado.
“Hoje (quarta) foi um resultado muito ruim. Da maneira como foi, talvez tenha sido uma das partidas que mais me deixou envergonhado. Tomamos a decisão, dentro do futebol, dentro dos pares, de rescindir o contrato do Gustavo Quinteros. Aproveitar aqui para agradecer a ele, a sua comissão técnica. É um profissional de altíssimo nível, fez o melhor que pode. Os jogadores tentaram, nós também estamos tentando. Mas também tem momentos que as coisas não funcionam“, afirmou.

Depois de um bom início de temporada, com direito a goleadas no Gauchão, o Grêmio sofreu para classificar na Copa do Brasil, precisando dos pênaltis contra São Raimundo-RR e Athletic. No Gauchão, a equipe apresentou dificuldades contra o Juventude e ainda perdeu a final para o rival Internacional.
Mesmo às vésperas de um novo clássico Gre-Nal, marcado para sábado (19), às 21h, na Arena do Grêmio, a diretoria optou por realizar a troca de comando.
“A gente achou por bem tomar essa decisão para tentar remobilizar o Grêmio, chamar a nossa torcida. Temos um jogo importante no sábado (Gre-Nal). Precisamos deles na Arena, sempre nos apoiando, para que a gente consiga vencer os jogos na nossa casa, para que a gente consiga fazer um bom resto de temporada“, adicionou o presidente.