O técnico Filipe Luís está em alta no Flamengo. Em ótimo momento desde que assumiu a equipe principal, com apenas uma derrota e títulos importantes conquistados, o ex-lateral-esquerdo voltou a virar pauta para assumir o comando da Seleção Brasileira.
Após a derrota vexatória por 4 a 1 para a Argentina, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avalia a saída de Dorival Júnior. Com um novo treinador sendo procurado, o nome do técnico rubro-negro, apesar de não ser o plano A, ganhou força nos bastidores da CBF.
O conselho do presidente do Flamengo
Em entrevista publicada pelo site Globo Esporte, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, aconselhou Filipe Luís a deixar de lado a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira para seguir no Mengão.
“É uma decisão íntima, mas acredito que, pelo estágio da carreira do Filipe, e falo como presidente do Flamengo e de quem foi presidente de empresas, ele não se deixe desviar dos objetivos da carreira“, comentou.

O dirigente afirmou que vê o surgimento do assunto com naturalidade. Bap afirmou ter orgulho da trajetória construída por Filipe Luís mesmo em pouco tempo de carreira. O técnico foi anunciado pelo Clube no início de outubro e, em 26 jogos, soma 19 vitórias, seis empates e uma derrota, com três títulos, da Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
“Eu vejo que isso é um fato que traz sentimentos multifacetados. Tem o orgulho, reconhecimento grande de que, com pouco tempo de profissão, num clube grande como o Flamengo, com o peso e desafio, ele ser praticamente unanimidade nacional. Você vê jornalistas e torcedores nas redes sociais com um reconhecimento pelo Filipe que não vem só da derrota para a Argentina, já vinha de antes. Os torcedores querem ver o Brasil jogando mais como o Brasil, assim como nós, rubro-negros, queríamos ver o Flamengo jogando mais como o Flamengo. O sentimento coletivo é absolutamente natural, legítimo, e eu, como presidente do Flamengo, vejo isso de maneira natural“, acrescentou Bap.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, Filipe Luís iá conversou com o diretor de futebol do Clube, José Boto, e indicou que não pretende deixar o Flamengo, neste momento, para assumir a Seleção Brasileira.