Corinthians

Presidente do Corinthians fala pela primeira vez após “não” de Tite

O treinador optou por recusar a oferta do Timão e anunciou uma pausa na carreira

A diretoria do Corinthians segue em busca de um novo treinador para a sequência da temporada de 2025. Após a demissão do técnico argentino Ramón Díaz, a expectativa do Timão era fechar com Tite. No entanto, o comandante anunciou uma pausa na carreira para cuidar da saúde.

“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso. Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos”, disse TIte em nota publicada pelo filho, Matheus Bacci.

Presidente do Corinthians se manifesta sobre Tite

Durante entrevista ao Flow Podcast, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, quebrou o silêncio sobre o interesse do Corinthians em Tite. O dirigente afirmou que as conversas iniciaram somente após a confirmação da saída de Ramón Díaz e detalhou que estava tudo encaminhado para a assinatura.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

Nós não conversamos com nenhum treinador enquanto Ramón estava conosco. Quando liberamos ele, sentamos para organizar quem se encaixaria dentro da nossa filosofia de trabalho, o que é o clube. A gente viu no mercado um cara que fez história, maior treinador que passou por aqui, estava disponível. Foi nosso alvo, tivemos conversas. Ele deu bandeira verde, fomos para cima, deu tudo certo. A gente assinaria hoje cedo e recebemos essa notícia triste do problema de saúde. Estava tudo certo. Trabalho sigiloso. Recebemos a notícia e acatamos. Aí mudamos os planos. Fizemos nossa obrigação, é um ídolo que estava no mercado. A gente mudou o treino para tarde, achamos que ele poderia treinar o time hoje. Mas a primeira preocupação é com o ser humano. Bola para frente”, comentou.

Corinthians
Augusto Melo em coletiva de imprensa no Corinthians. Foto: Divulgação

O alvo do momento no Corinthians

Com o “não” de Tite, o nome de Dorival Júnior, demitido recentemente pela Seleção Brasileira, voltou a ser apontado como “ficha 1” do Timão para a sequência do ano.

Dorival Júnior
Dorival Júnior está novamente na mira do Corinthians (Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)

Segundo a reportagem do Globo Esporte, na taerça-feira (22), Dorival Júnior se reuniu com o executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, e demonstrou ter gostado do projeto esportivo do Clube. Nesta quarta (23), um novo encontro servirá para discutir questões do contrato, como salários e gatilhos financeiros.

Confira as últimas notícias do Corinthians: