De acordo com o site do ge.com, o Al-Duhail não deverá exercer a compra do atacante Dudu, que está fixado em 38 milhões de reais, algo em torno de seis milhões de euros. Com isso, o atleta deverá selar na próxima semana o seu futuro no Verdão.
Emprestado até julho, o Palmeiras não descartou a possibilidade de tentar o retorno antecipado do atacante, caso não for utilizado pelo time árabe neste período. No entanto, Dudu pode ser utilizado no Verdão sob o comando do técnico Abel Ferreira.
De acordo com o site Globo Esporte.com, o prazo da equipe árabe responder o Palmeiras se expira no dia 15 de maio. Com isso, gera uma grande expectativa para um possível retorno do atacante ao Allianz Parque.
Por fim, outro ponto considerado importante é que o atleta já deixou claro seu desejo de seguir no Catar, mesmo que não descarte voltar ao Palmeiras. Visto que seu compromisso com o Verdão vai até o final de 2023.
Com o retorno do atleta ao Palmeiras, o Palmeiras ainda tem o direito de receber uma multa rescisória de 2,5 milhões de euros, algo em torno de 15 milhões de reais, conforme está estipulado no contrato entre as partes envolvidas.