Flamengo

Pedro vibra com retorno ao Flamengo e afirma que ainda não está em seu auge físico

Centroavante voltou a atuar em grande estilo, marcando dois gols e abriu o jogo em entrevista

A noite de quarta-feira (16) foi especial para o Flamengo. Além da incrível goleada por 6 a 0 diante do Juventude, na quarta rodada do Campeonato Brasileira da Série A de 2025, o Rubro-Negro contou com uma grande atuação do centroavante Pedro, que marcou seus primeiros gols após se recuperar de grave lesão.

Depois de ficar sete meses afastado dos gramados, havia retornado na derrota para o Central Córdoba, da Argentina, pela Libertadores, quando atuou por cerca de 16 minutos e não conseguiu ajudar o Flamengo a evitar a derrota em casa.

Já no duelo com o Juventude, o camisa 9 foi acionado por Filipe Luís aos 12 minutos do segundo tempo e, com mais de meia hora para jogar, colocou a bola nas redes duas vezes. O primeiro foi de cabeça e o segundo em um rebote após desperdiçar penalidade.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!
Flamengo
Pedro e Filipe Luís vibram com gol contra o Juventude (Gilvan de Souza/CRF)

Pedro vibra com atuação pelo Flamengo

Logo após a partida, Pedro conversou com a imprensa e celebrou o retorno com gols ao Maracanã. O camisa 9, entretanto, admitiu que ainda não alcançou seu auge físico após a lesão.

É uma alegria poder voltar a marcar no Maracanã, fazer gol depois de muito tempo. Claro que ainda estou buscando o meu melhor fisicamente, mas hoje foi uma noite muito feliz. Só tenho que agradecer pela recuperação, como foi o processo. Tempo longo, mas com muita esperança de voltar bem, voltar forte. Só tenho que agradecer a Deus que deu força nesse momento, aos companheiros, a todos que fizeram parte desse processo longo. Estou muito feliz com a noite, que sem dúvida vai ficar marcado para mim e para minha família“, comentou.

Durante o longo período que ficou longe dos gramados, Pedro buscou se fortalecer de várias formas, incluindo a cabeçada, fundamental para um dos gols diante do Juventude.

Acredito que nesse tempo fora eu trabalhei de tudo. Muito tempo na academia durante muito tempo dessa recuperação. Depois, a parte de treinamento física, tática e técnica também. A parte técnica eu priorizei muito para esse retorno. Fico feliz de voltar a marcar. Claro que estou buscando ainda o meu melhor nível e, sem dúvida, vai voltar rápido. Tenho trabalhado para isso. Toda a preparação física é muito boa e dá total apoio para eu voltar ao melhor físico“, acrescentou.

Veja mais notícias do Flamengo