Pedro tem seu destino encaminhado no Corinthians após ser alvo de 2 clubes da Europa e todos os detalhes foram divulgados e expostos. Nos bastidores, o tema está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves que deixou claro, o posicionamento do clube com relação a jovem promessa corintiana que é cobiçada pelos principais times do país.
De acordo com a programação, o Timão já deixou claro o seu planejamento e também o plano que almeja utilizar com relação a uma possível venda da sua principal jovem promessa para este segundo semestre. Com isso, os valores foram expostos na íntegra e também quais deverão ser os próximos passos para qualificar o seu elenco.
- Corinthians vem a público e crava se há ofertas para vender Fausto Vera: “€8 milhões”
- Após pedido de Luxa, Corinthians entra na briga com 2 clubes da Série A por meia badalado da Europa
Com 17 anos de idade, o atacante tem um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt. Na primeira assinatura do contrato, o atleta assinou um vínculo que vai até o final do mês de dezembro de 2026 e com uma multa rescisória de 120 milhões de euros, algo em torno de 660 milhões de reais.
Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, a comissão técnica tem adotado cautela com relação a utilização do jovem atleta para este segundo semestre e também no time titular. Com isso, o clube já sabe quais serão os próximos passos para a utilização no elenco profissional alvinegro. Com 17 anos, o atleta tem sido uma das principais esperanças do clube e também da torcida por conta de seu destaque na base corintiana.
Com 17 anos de idade, o Pedro só poderia deixar o Parque São Jorge em 2024, quando fizer seus 18 anos de idade, mas o jogador e seu empresário tem sido alvo de várias sondagens da Europa e um deles já está disposto a formalizar uma proposta milionária para comprar seus direitos econômicos. Principalmente, quando a joia alvinegra atingir a sua maior idade e ter a idade hábil para ir à Europa.
Pedro tem sido alvo de 2 clubes da Europa
Não é de hoje que a jovem promessa corintiana tem chamado atenção de gigantes clubes da Europa, o primeiro foi o Newcastle, que chegou a sondar a situação do jovem alvinegro e não avançou em uma proposta para ter o atacante em seu elenco. Já o outro, por exemplo, ficou por conta do Arsenal também da Inglaterra, que estaria disposto a ter o atleta em seu elenco.
De acordo com a programação, o mandatário Duílio monteiro Alves se reuniu com o diretor de futebol do Gunners, o Edu Gaspar. O assunto foi o time inglês demonstrar desejo em buscar uma negociação para fechar com o Pedro, de 17 anos. A informação foi trazida pelo jornalista Thiago Fernandes, do GoalBR.
Nos bastidores, o mandatário alvinegro garantiu que para fazer negócio pelo jovem alvinegro, os valores deverão ocorrer perto da multa rescisória que hoje em dia é de 660 milhões de reais na cotação atual. Principalmente para se blindar com relação ao assédio da Europa, que até o momento tem o Arsenal e também o Newcastle, ambos da Inglaterra, dispostos a formalizarem uma proposta.
https://twitter.com/povotime1910/status/1670907408107937792
Veja mais notícias do Corinthians
- Vale negócio? Everton-ING topa tudo para comprar Yuri Alberto, do Corinthians: €24 milhões
- Fausto Vera comunica seu desejo no Corinthians após investida de 2 gigantes da Europa
- Corinthians decide após negociação para fechar com Lucas Veríssimo, do Benfica