Em coletiva de imprensa, o vice-presidente do Grêmio, Paulo Luz, já esquentou o clima para o Gre-Nal visando a 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, o dirigente já provocou o adversário.
“O Grêmio é o único clube do sul do país classificado para a final da Copa do Brasil”, disse o dirigente gremista.
Logo depois completou, a sua resposta: “Quando iniciou a pandemia, o nosso discurso foi no sentido de que queríamos chegar muito fortes no final de 2020. E chegamos. O Grêmio paga suas contas rigorosamente em dia, o Grêmio é tricampeão gaúcho, está na final da Copa do Brasil, e muito vivo no Brasileiro”, disse o dirigente.
Questionado sobre o treinador do Galo, o dirigente tricolor falou sobre o assunto: “Eu vi o desespero do seu treinador (Sampaoli) no final por não ter obtido a vitória. Eles vieram convictos que ganhariam de nós. Estávamos conduzindo bem o jogo, se não levássemos aquele contra-ataque, possivelmente levaríamos a vitória. Esse era o desenho tático”.
Por fim, concluiu: “O nosso elenco está todo mobilizado, eu compreendo o torcedor e respeito muito a imprensa. Mas hoje é dia 20 de janeiro, faz 20 dias que estávamos celebrando a passagem para a final da Copa do Brasil”.