Palmeiras

Paulinho avalia empate do Palmeiras no Mundial e fala sobre recuperação física

Meia do Palmeiras destaca superioridade da equipe, dificuldades no gramado e busca por recuperação na competição.

Paulinho avalia empate do Palmeiras no Mundial e fala sobre recuperação física após, o empate sem gols diante do Porto pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Nova Jersey, EUA – Após o empate sem gols entre Palmeiras e Porto pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o meio-campista Paulinho falou à reportagem do SporTV sobre o desempenho da equipe, as dificuldades enfrentadas e sua recuperação física para o restante da competição.

Paulinho em entrevista coletiva
Paulinho em entrevista pelo Palmeiras. Foto: Reprodução/ Premiere

Paulinho avalia empate do Palmeiras no Mundial e fala sobre recuperação física

Paulinho destacou que o Palmeiras teve um volume ofensivo maior que o Porto, principalmente no segundo tempo, mas lamentou a falta de efetividade nas finalizações. “A gente foi muito superior ao Porto. Você pode ver o volume que tivemos no segundo tempo para fazer um gol, foi muito grande. Infelizmente não conseguimos marcar”, disse o camisa 10.

Ramón Sosa não é o único e Palmeiras pode fechar com +3 reforços

Segundo o jogador, a equipe demonstrou seu nível competitivo e agora precisa virar a página para buscar a vitória no próximo jogo. “Tem dias que é assim, a gente tenta, tenta, tenta e não acontece o gol. Mas vale o esforço de todo mundo, mostramos o nível que o Palmeiras joga. Agora é focar no próximo jogo e buscar a classificação”, completou.

Adaptação ao gramado e estilo de jogo
Paulinho também mencionou o gramado do estádio, que gerou preocupação antes da partida. “Vimos com clareza que o gramado não está nas condições que sabemos que a FIFA trabalha, mas já focamos na competição e não temos tempo para se preocupar com isso. Porém, no nosso ver, precisa melhorar bastante”, analisou.

Sobre o estilo de jogo do Palmeiras, o meia reforçou que a equipe manteve suas características ofensivas. “Sempre buscamos o volume de ataque, bolas em profundidade, cruzamentos e pressionamos a saída de bola. Tivemos chances dentro do nosso padrão, mas infelizmente não conseguimos marcar”, pontuou.

PSG e Roma travam disputa por titular do Palmeiras

Recuperação física e cuidados médicos
O jogador também falou sobre sua condição física e os desafios para lidar com a recuperação de uma lesão grave. “Não é uma lesão comum no futebol, e precisamos ter cautela. Em momentos de intensidade pode aparecer dor, mas estou tendo o acompanhamento da equipe médica para estar sempre na melhor condição possível para ajudar o time”, explicou.

Agora, o Palmeiras se prepara para sua próxima partida na fase de grupos do Mundial, onde precisará da vitória para encaminhar a classificação.

Anderson Barros prepara papelada e 2 jogadores dão adeus ao Palmeiras

Acompanhe as novidades do Palmeiras no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.