Copa do Mundo de Clubes da FIFAPalmeiras

Emocionado, Paulinho marca gol decisivo e classifica Palmeiras às quartas da Copa do Mundo de Clubes

Verdão venceu o Botafogo e está garantido para a próxima fase da Copa do Mundo

Emocionado, Paulinho marca gol decisivo e classifica Palmeiras às quartas da Copa do Mundo de Clubes. Agora o Verdão está garantido para a próxima fase e espera o vencedor de Chelsea ou Benfica.

O herói improvável da tarde deste sábado (28) nos Estados Unidos tem nome e emoção à flor da pele: Paulinho. Foi do camisa 20 o gol que garantiu a classificação do Palmeiras para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em uma vitória suada sobre o Botafogo, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Paulinho fala sobre sacrifício para jogar pelo Palmeiras
Paulinho em entrevista coletiva no Palmeiras. Foto: Reprodução/ Cazé TV

Emocionado, Paulinho marca gol decisivo e classifica Palmeiras às quartas da Copa do Mundo de Clubes

Em campo, Paulinho viveu um momento de redenção. Ainda em processo de recuperação de uma lesão grave, o meia-atacante entrou no decorrer da partida e, mesmo sem estar em plenas condições físicas, decidiu o confronto com um chute rasteiro certeiro no canto — como havia antecipado minutos antes a um companheiro.

Estêvão se despede do Palmeiras em tom emocionado: ‘Nunca vou esquecer de vocês’”

Após o apito final, em entrevista ainda no gramado, Paulinho não conteve a emoção. “P**, tô muito feliz. Pra mim está sendo um momento bastante difícil, por eu não estar conseguindo jogar 100%,” desabafou. O jogador revelou que vinha atuando com dor e sem as melhores condições físicas, mas que estava determinado a fazer valer cada minuto em campo.

Um detalhe curioso e marcante foi a conversa entre ele e o lateral Mayke antes do gol. Paulinho contou que alertou o companheiro sobre o goleiro adversário estar pegando todas as bolas altas, e que era hora de tentar um chute rasteiro. “Falei pra ele dois minutos antes do gol: ‘Mayke, eu só preciso de um chute rasteiro, porque o goleiro deles tava pegando tudo no alto.’ Logo na bola seguinte eu tive a chance e fiz o gol,” relatou com brilho nos olhos.

O técnico Abel Ferreira também foi lembrado na fala do jogador. Paulinho fez questão de agradecer o apoio da comissão técnica, destacando o esforço em mantê-lo integrado ao elenco mesmo em um momento pessoal delicado. “O treinador tá fazendo de tudo pra me fazer sentir pertencente ao grupo, e isso num momento muito difícil pra mim.”

Palmeiras está escalado para encarar o Chelsea; veja o time

Com a vitória, o Palmeiras avança às quartas de final do torneio e aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea e Benfica. Além da vaga, o clube garantiu também uma premiação milionária próxima de R$ 72,5 milhões — quantia próxima ao que se paga aos campeões da Copa do Brasil.

Se a partida foi tensa e equilibrada, o gol de Paulinho foi a explosão de alívio que o torcedor palmeirense precisava. E para o jogador, foi mais que um gol: foi uma resposta às dores, às dúvidas e à superação. “Em uma competição como essa, um Mundial, não tem tempo pra lamentar. O tempo que você tem, você tem que fazer acontecer.”

Acompanhe as novidades do Palmeiras no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.