Paulinho cravou sua decisão final após oferta milionária para fechar com o Palmeiras e toda a negociação foi exposta para a temporada de 2023. O departamento de futebol do Verdão quer qualificar o seu plantel e já sabe em quais posições chegarão contratações para a temporada.
Mesmo que publicamente, a diretoria nega qualquer negociação com os nomes especulados, o assunto tem sido tratado de forma internamente pelo gestor executivo, Anderson Barros, em conjunto com os demais dirigentes do departamento de futebol do clube paulista.
Ficamos sem palavras com o salário do Gerson pedido ao Palmeiras para 2023
Palmeiras entra forte na disputa com Corinthians e mais 5 clubes por Pedro Raul, do Goiás
Palmeiras define posições que chegarão reforços em 2023
A pedido do técnico Abel Ferreira, o comandante quer manter a espinha dorsal do time para o ano que vem e realizar contratações pontuais em alguns setores do plantel visando, a temporada de 2023. O assunto está nas mãos da diretoria que já sabe em quais setores deverão chegar contratações para o ano que vem.
Na análise feita pelo treinador português em conjunto com a diretoria, o clube deverá buscar contratações nas seguintes posições: um volante, um meia-atacante e também um ponta para atuar pelos lados de campo. Por outro lado, o clube também admite repor contratações a mais, em caso de possível venda de um de seus titulares com outros clubes brasileiros.
Paulinho pode voltar ao Brasil e o destino mais provável pode ser o Palmeiras ou o Atlético-MG. Foto: Divulgação/ Bayer LeverkusenPaulinho crava seu desejo ao Palmeiras em 2023
Paulinho tem acerto para ser reforço do Atlético-MG. Falta definir período de chegada ao clube. A informação foi divulgado pelo site do Globo esporte.
Mesmo com procura do Vasco e também do Atlético-MG, que fizeram ofertas maiores que a do Palmeiras com relação ao salário oferecido, o Paulinho comunicou ao seu empresário Carlos Leite que estaria propenso a assinar um pré-contrato com o Galo e quer atuar sob o comando do técnico Eduardo Coudet. A informação foi trazida pelo jornalista Felippe Facincani em seu canal no YouTube.
Paulinho é gerenciado pelo empresário Carlos Leite, que tem um bom transito no Vasco, que é o clube pelo qual o atacante surgiu na categoria de base. Com o aporte financeiro da 777 Partners, o time carioca entrou na briga com o Galo e também com o Palmeiras.
Além do Paulinho, por exemplo, o Verdão também trabalha com outros nomes para qualificar o seu plantel e são eles: o volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, que é cotado para a vaga de Danilo, que pode ser vendido ao Arsenal. Além do atacante Ferreirinha, do Grêmio, que também interessa ao Alviverde para a próxima temporada.
Proposta feita pelo Palmeiras por Paulinho
Ainda de acordo com o jornalista Facincani, a ideia do Verdão, por exemplo, seria oferecer ao atleta um salário acima de R$ 1 milhão por mês, com um contrato acima de quatro temporadas para fechar com o clube e um pagamento com luvas incluídos pela assinatura de um pré-contrato. Além da possibilidade de chance de ser titular absoluto.
No momento, o jogador não tem pré-contrato assinado com nenhum clube, mas o atleta está ciente do projeto oferecido pelos três clubes brasileiros: Palmeiras, Atlético-MG e também pelo Vasco da Gama e gostou do que ouviu do Alviverde sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Na análise do Verdão, por exemplo, o nome do atleta poderia assumir a vaga deixada por Gustavo Scarpa, que está a caminho do Notthigham Forest, da Inglaterra. A versatilidade do jogador que pode atuar de meia esquerda e também de ponta, caso necessário e o perfil agradou demais as características buscadas pela comissão técnica portuguesa.
Veja também
- Palmeiras comunica Abel Ferreira sobre 1ª saída encaminhada para 2023
- Palmeiras tem 7 possíveis reforços que poderão chegar em 2023